>
 

Conheço...

Parte 3

             "Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás..." (Apocalipse 2:13)

            Que lugar mais desagradável! Exatamente onde Satanás tem o seu trono. Devia ter sido um lugar horrível para habitar. Isto faz me lembrar de algo que aconteceu uns anos atrás quando comecei uma igreja no centro de Porto Alegre. Recebemos muitos visitantes, e sempre oramos diante do altar de mãos dadas. Uma noite quando estávamos para iniciar a oração um senhor de idade entrou. Pedi que fosse aberto o círculo para que ele pudesse entrar, e perguntei se ele tivesse um pedido de oração. Ele respondeu prontamente: "Por favor, orem por mim, minha família e minha casa. É uma filial do inferno." Tentei imaginar o que este homem sofria para classificar seu lar assim.

            Mais uma vez, boas notícias da Palavra de Deus, aliás, palavras diretamente da boca do Senhor. Ele disse: "Conheço o lugar onde você habita." Isto deve lhe dar um alívio, pois é bom que pelo menos Ele conheça o lugar desagradável onde você é obrigado morar. Veja bem:

Talvez você seja a única pessoa da sua casa que quer servir a Deus, e parece que todas as forças de inferno procuram lhe impedir. Deus conhece o que você passa e vai lhe dar força se você O buscar de todo seu coração.

Senhora, se você é obrigada contender com um esposo alcoólatra, Deus tem conhecimento desta situação tão desagradável e pode lhe dar a força para vencer e salvar a alma dele.

Quem sabe que você é obrigado a conviver com um cônjuge infiel. Saiba que Deus conhece este lugar triste onde você habita. Deus pode lhe dar a força para vencer as emoções desta traição.

Talvez o caso seja de um cônjuge idólatra. Deus sabe e compadece de você, e entende que apesar de ser obrigado conviver com as imagens e etc., que você não adora e nem confiam nestas imagens mortas de pessoas que não têm Deus na vida.

Talvez você queira servir a Deus, mas seu cônjuge sempre impede, briga ou proíbe sua assistência na igreja. Deus tem conhecimento disto e pode providenciar um caminho no meio deste mar intransitável.

Meu jovem há muitos outros em lares como você, que realmente querem servir a Deus, mas em sua volta tem tudo que lhe desagrada. Seus pais sempre brigam, procuram lhe impedir de ir à igreja, de ler a Bíblia, de orar pela refeição, de fazer seu devocional diário e etc. Deus sabe muito bem o que você passa, e se confiar, Ele lhe dará a força para vencer e continuar fiel.

Ah! Lá no seu emprego é um inferno. Deus sabe e quer lhe ajudar. Faça um devocional de quinze minutos todos os dias antes de sair para o trabalho, e Deus mudará o ambiente. Já fez para muitos outros.

Sim, Ele conhece o lugar onde você habita! Aqui está a promessa Dele: "... eis que estou convosco todos os dias..." (Mateus 28:20)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Quando uma porta se fecha, outra se abre; mas frequentemente olhamos por tanto tempo e lamentavelmente à porta fechada, que não enxergamos a porta que se abriu diante de nós." (Alexander Graham Bell)