>
 

Aquele Que Eu Amo

            "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe direis? Que desfaleço de amor." (Cantares 5:8)

Esta é a linguagem do crente arquejando pela comunhão presente com Jesus; ele está apaixonado pelo Senhor. Almas afáveis nunca estão perfeitamente tranquilas a menos que elas estejam em um estado de proximidade a Cristo, pois quando estão longe Dele, elas perdem sua paz. Quanto mais Dele, mais perto à perfeita tranquilidade do céu e quanto mais cheio o coração é; não somente de paz, mas de vida, energia, e gozo, pois todos estes dependem de comunhão com Jesus.

            O que o sol é para o dia, e a lua para a noite, o orvalho para a flor, pão para os famintos, vestimenta para os nus, um copo de água fria para o viajante, assim é Jesus Cristo para nós; e, portanto, se não estamos conscientemente um com Ele, não é de ponderar por que nosso espírito brada: "... se encontrardes o meu amado, diga-O que desfaleço de amor por Ele."

            Aqueles que almejam Jesus são abençoados. Jesus disse: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." (Mateus 5:6), e Ele é Aquele Justo. Aquela fome é abençoada porque vem de Deus. Se não podemos beber e nos alimentar de Jesus, é pelo menos algo bom de ter fome e sede Dele. Se Cristo nos causa de almejá-Lo, Ele, então certamente satisfará aquelas ânsias. Quando ele vem a nós, e certamente virá, quão doce Ele será! "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe direis? Que desfaleço de amor. (Cantares 5:8)

Charles Spurgeon - Traduzido e Adaptado por Philip D. Walmer

            "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?" (Salmos 42:1-3) Amigo leitor, a minha oração por você é que possa amar o Senhor Jesus Cristo, e almejar a presença Dele na sua vida mais do que qualquer outra coisa que a vida possa lhe oferecer. Deseja ardentemente este relacionamento com seu Deus!

Philip D. Walmer