>
 

Aquele é Jesus?

 

     Enquanto eu caminhava para a igreja num domingo de manhã, um garotinho olhou para mim e disse à sua mãe: "Mãe, aquele é Jesus?" Desnecessário dizer, eu estava curioso para ouvir a resposta dela. "Não," ela disse, "aquele é o nosso pastor."

     Eu sabia que ela diria que não, é claro, mas eu ainda queria que ela pudesse ter acrescentado algo como: "Não, aquele é o nosso pastor, mas ele nos lembra em grande parte de Jesus."

     Ser como Jesus é o propósito da vida por aqueles de nós que são chamados a segui-Lo. De fato, como observa John Stott, é o alvo todo profundo de nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Romanos 8:29 nos diz que no passado, "os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho..." No presente, nós "somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (II Coríntios. 3:18). E, no futuro, "... seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." (I João 3:2).

     Sendo assim Jesus não é relativo como manter os papéis, indo à igreja, e dar dízimo. Trata-se de conhecer o Seu perdão, e cometendo atos de graça e misericórdia em uma base consistente. Trata-se de viver uma vida que valoriza todas as pessoas. E é por ter um coração de entrega total à vontade de nosso Pai.

     Seja como Jesus. Você foi salvo por ele! - Joe Stowell

     "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:26-28)

     Sob a lei judaica, o filho primogênito deve ser dedicado a Deus, porque ele pertence a Deus (Êxodo 13:2; 22:29). O primogênito é também concedido estado exaltado e dado privilégios especiais (Deuteronômio 21:15-17). Jesus é descrito como o "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8:29). Em outro lugar, Jesus é o primogênito de Deus no mundo, "E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Hebreus 1:6), o primogênito de toda a criação, "Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" (Colossenses 1:15), e o primogênito dentre os mortos, "Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia," (1:18). Por causa de Cristo, os cristãos são chamados a "e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, " (Hebreus 12:23).  Sim Kay Tee

 

Ser como Jesus, esta minha canção

Em casa e no meio da multidão;

Ser como Jesus todo o dia!

Gostaria de ser como Jesus. - Rowe

 

Pensamento do Dia: Viva de tal forma que os outros vêem Jesus em você.