>
 

O Único Local Para Começar

 

         Quando uma editora me pediu para escrever um endosso para um novo livro, eu disse que ficaria feliz em fazê-lo. Parecia ser uma tentativa útil dirigida aos jovens, desafiando-os a viver para Deus num mundo em mudança. Mas, quando eu li o livro, algo me incomodou. Embora tivesse muita Escritura e aconselhamento espiritual grande, ele não explicava que o ponto de partida para qualquer relacionamento com Deus é a salvação através de Jesus Cristo.

          O escritor parecia implicar que a essência da vida espiritual na sociedade moderna é baseada totalmente em obras de boas  ações - e não sobre a fé salvadora em Cristo. Eu não escrevi o endosso.

          A cultura da igreja está mudando rapidamente. Muitas vezes deixadas para trás na corrida para encontrar novas idéias interessantes é a natureza essencial do evangelho. O apóstolo Paulo estava surpreso que as pessoas tão prontamente abraçavam um "outro evangelho" (Gálatas 1:6). O que ele pregava não era de homem, mas uma revelação direta do próprio Jesus, "Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo." (vv.l1-12).

          Não devemos nunca deixar de sair do verdadeiro evangelho: Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou para nossa justificação, declarando-nos justos diante de Deus, "o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação." (Romanos 4:25), "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Coríntios 15:3-4). Isso por si só oferece o "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16). Se queremos viver para Deus, este é o único lugar para começar. - Dave Branon

         O cristianismo começou no judaísmo. À medida que mais e mais os não-judeus se tornaram cristãos, o papel do judaísmo na fé cristã tornou-se um problema. Um grupo de professores judeus, chamados de judaizantes, ensinava que os cristãos devem primeiro converter ao judaísmo e seguir cerimônias judaicas e práticas, a fim de ser salvo. Paulo escreveu esta carta para corrigir esse ensino, "Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho," (v. 6), afirmando que a salvação é pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, não observando a Lei de Moisés, "sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão." (Gálatas 2:16, 20-21);  "E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé... De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio."(Gálatas 3:11, 24-25 ).

 

Ninguém pode dizer que ele não precisa

Perdão pelo seu pecado,

Para tudo tem de vir a Cristo pela fé

Para se ter uma nova vida no íntimo. - Branen

 

Pensamento do Dia: A fé é a mão que deve ter o dom divino da salvação.