>
 

Fundo do Poço

Eu estava em meus trinta e poucos anos, uma esposa dedicada e mãe, uma trabalhadora cristã ao lado do meu marido. Mas interiormente me encontrei em uma viagem que ninguém quer tomar, a viagem para baixo. Eu estava indo por aquele certo tipo de avaria que a maioria de nós resiste, a desagregação da minha teimosa auto-suficiência.

 Finalmente senti o alívio ímpar de bater no fundo do poço, onde fiz uma descoberta inesperada: A rocha sobre a qual eu havia sido jogada era outro senão o próprio Cristo. Lançai sobre Ele sozinho, eu estava em uma posição para reconstruir o resto da minha vida, desta vez como uma pessoa dependente de Deus, em vez da pessoa auto-dependente que tinha sido. Minha experiência ao fundo do poço tornou-se um ponto de viragem e um dos desenvolvimentos mais importantes espirituais da minha vida.

A maioria das pessoas nada sente, mas espiritual, quando batem no fundo. Sua miséria é muitas vezes reforçada pelos cristãos que têm uma visão muito míope do que o doente está passando e por quê. Mas o nosso Pai celestial está bem satisfeito com o que Ele pretende trazer para fora de um processo doloroso. Uma pessoa que conhece o segredo da vida de Deus-dependente pode dizer: "Tens feito bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos. Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos. Os soberbos têm forjado mentiras contra mim; não obstante, eu guardo de todo o coração os teus preceitos.  Tornou-se-lhes o coração insensível, como se fosse de sebo; mas eu me comprazo na tua lei. Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata." (Salmo 119:65-71) - Joanie Yoder

Levantai os vossos olhos, a alguém desanimado,

O Senhor será sua ajuda;

Nova força virá da parte Daquele que disse:

"Achareis descanso, vinde a Mim". Anônimo

Pensamento do Dia: Quando um fundo do poço atinge o cristão, ele acha que Cristo é um alicerce firme.