>
 

Maiores Prazeres Do Céu

O que será uma das supremas alegrias do céu?

Joni Eareckson Tada, inválida quando adolescente em um acidente de mergulho, tem sido paraplégica há mais de 40 anos. Alguém poderia imaginar que o seu maior desejo seria a capacidade de andar, até mesmo correr, livre do confinamento de sua cadeira de rodas.

Mas Joni nos diz que seu maior desejo é oferecer um "louvor que é puro". Ela explica: "Eu não serei estropiada por distrações, ou desativada por falta de sinceridade. Eu não serei desvantajosa por abraçar uma indiferença. Meu coração ligará com seu e transbordará com efervescente adoração. Poderemos finalmente ter comunhão plena com nosso Pai celestial. Para mim, esta será a melhor parte do céu."

Como isto fala ao meu coração dividido e agarra meu espírito não focado! Que bênção para oferecer "um louvor que é puro", sem pensamentos errantes, sem pedidos egoístas, sem incapacidade para voar acima da minha linguagem terrestre!

No céu, "Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.  Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão,  contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 22:1-5). Que a perspectiva do céu nos habilita experimentar antegosto do que é adoração que glorifica a Deus com louvor até no presente. - Vernon Grounds

Na passagem Bíblica acima, as descrições de João do céu apresenta duas características marcantes, o que está lá, e o que não está lá. Dizem-nos que no céu haverá (entre outras coisas) o rio da vida, o trono de Deus, árvores de cura, e o Cordeiro com Seus servos. João diz que entre as coisas que estarão ausentes será a maldição, a escuridão da noite, e até mesmo a necessidade de sol ou lâmpada - pois o próprio Deus é a luz brilhante do reino celestial. Bill Crowder

 

Para estar com Ele coroará tudo!

Para ver Seu rosto - diante Dele me prostrar,

Para banquetear dentro do Seu salão de festas;

Para estar com Ele coroará tudo! - Peterson

Pensamento do Dia: Para ver Jesus será a maior alegria do céu.