>
 

Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu

Mitch Albom, autor de As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu, disse que ele teve a idéia para seu livro, quando ele especulou: Como seria o céu se fosse um lugar onde algumas pessoas que você impactou na Terra explicassem sua vida quando você as encontrou no céu?

O Livro de Albom dá a introspecção em como nós involuntariamente afetamos a vida dos outros. Mas para o cristão, a nossa alegria definitiva na eternidade não deriva de outras pessoas, mas a partir de nosso Senhor e Salvador. O céu é um lugar real que Jesus está preparando para nós. E quando chegarmos lá nós nos alegraremos ao encontro do Cristo vivo. "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. (João 14:2-3) "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." (2 ​​Pedro 3:13)

Este encontro com Jesus, no entanto, também incluirá a prestação de contas pela vida que viveu na Terra. É dito aos crentes: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." (2 Coríntios 5:10) Avaliação sábia e justa Dele nos mostrará quão bem temos amado a Deus e ao próximo: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." (Mateus 22:37-40)

Nós não sabemos quais serão as primeiras cinco pessoas com as quais nós nos  encontraremos no céu. Mas sabemos que a primeira será o Senhor Jesus. - Dennis Fisher

Toda a humanidade está destinada a enfrentar o julgamento de Deus: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo," (Hebreus 9:27) Porque Deus confiou todo julgamento ao Filho: "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento... E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem." (João 5:22, 27) O cristão aparecerá perante o tribunal de Cristo (2 Coríntios 5:10), para dar conta de si mesmo: "Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12) Todo crente será recompensado ou sofrer perda de recompensas:  "Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,  manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.  Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;  se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo." (1 Coríntios 3:12-15) Este julgamento terá por base em quão bem viveu sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Devemos viver de uma forma que é agradável a Deus: "É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis." (2 Coríntios 5:9)


Quando estamos com Cristo na glória,

Contemplando a história da vida que terminou,

Então, Senhor, eu conhecerei plenamente -

Não até então, o quanto eu devo. - McCheyne


Pensamento do Dia:
Para estar com Jesus para sempre é a soma de toda a felicidade.