>
 

Bons Ventos O Levem!

Um triturador comeu centenas de pedaços de papel e outros itens, em Nova York em 28 de dezembro do ano passado. Os organizadores da segunda edição "Dia dos Bons Ventos O Levem!" encorajaram as pessoas a trazer para a Times Square suas lembranças ruins e sofrimento de 2008, e colocá-los no triturador industrial ou atirá-los em um conteiner de lixo enorme.

Alguns participantes trituraram pedaços de papel com as palavras "o mercado de ações" ou "câncer". Outros destruíram extratos bancários, e uma pessoa triturou um e-mail impresso de um namorado que terminou com ela.

Ansiamos por destruir memórias de coisas ruins que os outros fizeram para nós ou circunstâncias difíceis pelas quais estamos passando. O apóstolo Paulo queria alívio de seu sofrimento presente, uma enfermidade que o fez sentir-se fraco: "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (2 Coríntios. (12:7-10) Mas Deus lhe disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." Deus não tirou o problema, em vez disso, Ele deu a Paulo a graça de viver com ela.

Dificuldades sobrecarregam-nos quando meditamos em nossas mentes, afetando nossos relacionamentos e nossa visão da vida. Nós, como crentes em Cristo temos um lugar para levar estas sobrecargas. Em I Pedro 5:7 nos diz: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."  - Anne Cetas

Paulo tinha todos os motivos para se vangloriar acerca da visão e revelações que havia recebido (vv. 1 e 7). Ele foi convertido através de uma visão do Cristo ressuscitado (Atos 9:1-17). A chamada para a Macedonia o levou a levar o evangelho para o oeste da Europa, não a leste da Ásia (Atos 16:6-10). Paulo era constantemente advertido de perseguição e dificuldades, mas foi assegurado da presença de Deus através de visões (Atos 18:9-10; 20:23; 21:11). Sua comissão para evangelizar os gentios foi através de uma visão (Atos 22:17-21). E através de uma visão, ele foi informado de seu naufrágio, sua prisão, e seu testemunho diante de César em Roma (Atos 23:11; 27:23-24). Também foi mostrado a Paulo uma revelação de como é o céu (2 Coríntios. 12:1-4).


Sempre que os fardos da vida vos oprimem

E provações parecem demasiadamente difíceis a enfrentar,

Lembra-se da força de Deus em sua fraqueza;

Ele te dará Seu poder e graça - Sper


Pensamento do Dia: Deus dá graça suficiente para o que nós enfrentamos.