>
 

Morrer É Lucro

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21)

Você já leu esta frase alguma vez? Estas palavras foram pronunciadas pelo apóstolo Paulo: todos os cristãos primitivos diziam a mesma coisa. Você já observou como a maioria das pessoas hoje não tem coragem de repetir isso, mesmo quando se dizem cristãs? Que pena! Quantas bênçãos e quantas alegrias muitos cristãos estão perdendo por não terem esta esperança que o apóstolo Paulo e os cristãos primitivos tiveram.

Quando se vai a um enterro, o que se vê, é o desespero estampado no rosto de muitas pessoas; ora, chorar é natural quando se perde um parente ou um amigo muito íntimo, nós somos humanos, sentimos falta daqueles que a morte arrebata de nossa companhia, mas, desespero, luto, casa fechada por uma semana e coisas assim, não podem ser praticadas por aqueles que esperam em Cristo Jesus.

“Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” (Lucas 7:13) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá...” (João 11:25) “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3:36)

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Coríntios 15:57)

“E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” (I Coríntios 15:54)

Morrer, diz o apóstolo Paulo, é lucro, estar com o Senhor, é melhor; logo, quando Ele nos chamar, digamos: estamos aqui Senhor! Mas, se Cristo ainda não perdoou os seus pecados, estão você realmente tem medo da morte, porque você não sabe para onde vai e, a Bíblia diz que sem Cristo, você está condenado. Entregue sua vida a Jesus Cristo e diga como o apóstolo Paulo: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” “... e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18) “... pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7:17)

C. J. D.

Pensamento do Dia: O cristão cai porque tem Bíblia e não lê, porque vai a igreja, mas fica conversando, porque fecha os olhos, mas não ora. O cristão cai porque não mergulha fundo em um relacionamento sério com Deus.