>
 

Vida Com "V" Maiúsculo

Neste nosso mundo, embora tenhamos ótimas possibilidades de entrarmos em contato um com o outro, pelos modernos meios de comunicação, a comunicação com o nosso semelhante, muitas vezes é tão difícil. Por que ocorre isso? Porque o homem se fecha em si, vive para si mesmo e não se importa com o seu próximo. A comunhão, que deveria caracterizar a vida entre os homens, pouco existe. Tudo isto, porque o homem, em todo o seu crer, não experimentou a comunhão com o divino Criador, que lhe é oferecida por Cristo Jesus. Quando esta comunhão existe, o homem se transforma, se torna uma nova criatura. Esta transformação é uma vida que proporciona comunhão e verdadeira alegria. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11:25-26).

Alegria, que também dura, quando as dificuldades nos assaltam. "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." (I João 5:12) Tudo isto nos proporciona a Palavra da Vida - Cristo Jesus. Por isto é tão importante, que esta Palavra seja passada adiante, para que outros também possam gozar esta vida, se beneficiar da alegria e da comunhão. É a única coisa que realmente vale. Temos a Palavra da Bíblia e ela é digna de toda aceitação. Ela me diz que Jesus veio ao mundo para nos salvar, para nos trazer vida, comunhão e alegria. "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24) E os que não dão crédito a esta mensagem, na verdade, não estão sabendo o que estão perdendo. Pois não teremos vida se não encontrarmos a Vida, que é o Cristo. "De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:40)

A vida com "v" minúsculo é mais do que minúscula, é vazia, embora possa estar bem atarefada. Porém, a vida que Deus quer dar, é Vida com "V" maiúsculo. É uma vida que vale por toda a eternidade, pois como diz em Lucas 20:38: "Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem."

Muitos não têm entendido que Jesus é a porta: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." Isto quer dizer que devemos entrar por ele, mas para isso temos que crer de verdade para ter a vida eterna: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36)

J.K. (Adaptação Vera Dahmer)

Pensamento do Dia: Jesus é a luz do mundo. Se no meio das suas provas e tribulações você mantenha sua face em direção ao Senhor, andará sempre na luz e as sombras das coisas adversas estarão sempre atrás de você. - Philip D. Walmer