>
 

Ele Morreu Por Mim

Durante a Guerra Civil Americana, um agricultor de Nova York, foi recrutado para o exército da União. Sua esposa havia morrido e ele era o único apoio de seus filhos jovens. Mas, então, um homem solteiro na cidade que não tinha dependentes chegou a sua casa e ofereceu-se para ir para a guerra em seu lugar.

Para o bem de seus filhos, o agricultor aceitou a oferta. O amigo generoso marchou para a batalha, e no primeiro compromisso ele foi baleado e morto.

Quando o fazendeiro ouviu o que tinha acontecido, ele foi para a cena da batalha e trouxe de volta o corpo. Ele enterrou o amigo no pátio da igreja da vila, e tinha essas palavras gravadas na lápide:



ELE MORREU POR MIM.

Essa é uma história comovente. Mas a verdade do evangelho é que Jesus deu a Sua vida por nós, quando éramos Seus inimigos: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida..." (Romanos 5:8-10) As implicações são enormes. Se Cristo morreu por nós, quando éramos inimigos, muito mais o Cristo vivo fará por nós, agora que Ele nos fez Seus amigos! Podemos ter a certeza que Ele não somente nos preservará da ira de Deus contra o pecado (v.9), mas Ele nos dará tudo que precisamos: "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Romanos 8:32), não somente nesta vida, mas na vida vindoura. É maravilhoso ser capaz de dizer: "Ele morreu por mim." - Haddon Robinson


Para Jesus vou dar diariamente
Meu amor e louvor de gratidão;
Porque Ele deu Sua vida por mim,
Eu O agradecerei todos os meus dias. - Hess


Pensamento do Dia:
Jesus tomou nosso lugar e nos deu a Sua paz.