>
 

Mais RĂ¡pido Que Um FAX

A instalação das primeiras linhas telegráficas nas Ilhas Shetland, na costa da Escócia, motivou reações incomuns por algumas pessoas. Por exemplo, quando um homem ficou observando aos fios sendo instalados em postes altos, um homem de negócios lhe disse: "Que coisa maravilhosa esta nova invenção é! Quando ela for concluída, seremos capazes de enviar uma mensagem para uma distância de 350 quilômetros, ou mais, e obter uma resposta dentro de uma hora!"

O outro homem parecia em nada impressionado. "Não há nada muito grande acerca disso", respondeu ele.

"Não há? Você sabe de alguma coisa que é melhor ou mais rápido?" perguntou o empresário.

O homem, pensando em Isaías 65:24: "E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.", respondeu: "O senhor já ouviu falar de obter uma resposta antes de enviar a mensagem?" O empresário com olhar estupefato, pensando que era apenas um comentário estranho e sem sentido. Pouco percebeu a verdade bíblica que estava por trás daquela resposta.

Deus lê nossos corações e sempre conhece as nossas necessidades. Muitas vezes, mesmo enquanto estamos falando, a bênção desejada já está a caminho. Daniel ainda estava orando quando Gabriel voou rapidamente do trono de Deus, com a resposta: "Falava eu ainda, e orava, e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel, e lançava a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Falava eu, digo, falava ainda na oração, quando o homem Gabriel, que eu tinha observado na minha visão ao princípio, veio rapidamente, voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde. Ele queria instruir-me, falou comigo e disse: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão." (Daniel 9:20-23)

Sim, a oração é mais rápida do que qualquer meio de comunicação moderno. Vamos usá-la com frequência! - Henry Bosch


Mesmo enquanto estamos pedindo,
O poder e amor de Deus podem abençoar;
Almas orando Ele sempre concede
Mais do que podem expressar. - Anônimo

Pensamento do Dia: A oração é a linha aberta do cristão para o céu.