>
 

Volta Ao Lar

Um dos meus passatempos favoritos quando menino era andar no riacho atrás de nossa casa. Essas caminhadas eram uma grande aventura para mim: pedras para pular, as aves para vigiar, represas para construir e pegadas de animais a seguir. E se eu consegui chegar até a foz do riacho, meu cachorro e eu nos sentávamos e compartilhávamos o lanche, enquanto observamos os aviões biplanos aterrissando  no outro lado do lago.

Demorávamos tanto tempo quanto podíamos, mas apenas por um tempo predeterminado, pois meu pai me queria em casa antes do anoitecer. As sombras cresciam muito e a escuridão crescia rápida na floresta. Eu desejava ao longo do caminho que já estivesse em casa.

Nossa casa ficava em uma colina atrás de algumas árvores, mas a luz estava sempre ligada até que toda a família estava dentro. Frequentemente meu pai estaria sentado na varanda de trás, lendo o jornal, esperando por mim. "Como é que foi?" ele perguntaria. "Mais ou menos bom", eu diria. "Mas com certeza é bom estar em casa."

Essas lembranças de caminhadas ao lado do riacho me fazem pensar de outra viagem, aquela que eu estou fazendo agora. Nem sempre é fácil, mas eu sei que no fim dela há um Pai cuidadoso e minha morada eterna, e eu mal posso esperar para chegar lá.

Eu sou esperado lá. A luz está acesa e meu Pai celestial está esperando por mim. Acho que ele vai perguntar como meu pai costumava perguntar: "Como é que foi?" "Mais ou menos bom", eu direi, "Mas com certeza é bom estar em casa." - David Roper


Leia: Salmo 73:21-28

"Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram,  eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.  Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.  Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra.  Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.  Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos."

Asafe, que escreveu o Salmo 73, foi um dos três principais músicos de Davi (I Crônicas 6:31, 39; 15:16-17; 16:4-5; 25:1-2). Ele escreveu 12 salmos que agora levam seu nome (Salmo 50 e 73-83). Neste salmo, Asafe foi amargurado (v. 21) pela prosperidade dos ímpios (vv. 1-14). Mas o momento em que ele compreendeu a presença de Deus em sua vida (vv.23-26) e a punição que os ímpios aguardam (vv.27-28), a sua perspectiva sobre bens materiais mudou. Com Deus como sua fortaleza e porção (v.26), ele sabia que ele tinha uma posse permanente e eterna (v.25) - Sim Kay Tee


Ele estará esperando por mim
Jesus tão bondoso e fiel;
No seu trono belo Ele  me acolherá em casa -
Após o dia terminar. - Vandall

Pensamento do Dia: Para o cristão, o céu está escrito LAR.