>
 

Mude Sua Mente

Uma das minhas favoritas quadrinhos, Peanuts, apresenta Charlie Brown dizendo para Snoopy, "Ouvi dizer que você está escrevendo um livro sobre teologia. Espero que você tenha um bom título." Snoopy responde: "Eu tenho o título perfeito: Nunca Ocorreu A Você Que Poderia Estar Errado?"

O título de Snoopy nos lembra que nossa compreensão de Deus e o que Ele requer de nós é por vezes torcida. O fato de nossas crenças erradas puderem nos levar a um comportamento errado indica que precisamos "... que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento." (Atos 26:20)

A palavra grega traduzida como "arrepender" é metanoeo, o que significa "mudar de idéia". Como Paulo indicou, o arrependimento não significa apenas o balançar da cabeça em concordância educada com Deus, e continuar da mesma maneira que era. Quando voltamos nossos pensamentos para Deus, quando nós realmente concordamos com Ele acerca do que é direito, o nosso comportamento seguirá. Como um carro, nós iremos na direção em que estamos apontados. Então, quando nós realmente voltamos nossas mentes e corações para Deus, as nossas ações serão alteradas de acordo com a vontade de Dele.

Em vez de andar alegremente, assumindo que nossas escolhas são corretas, precisamos regularmente parar e nos perguntar para nós mesmos a pergunta do Snoopy. Como Paulo ensinou, é só quando estamos dispostos a admitir de estar errado que podemos estar certos e de que estamos bem com Deus. - Julie Ackerman Link

Devemos sempre nos lembrar que Paulo também aconselhou a todos para: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo..." (I Coríntios 11:28) "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (II Coríntios 13:5) A responsabilidade  do exame de nossos corações cabe exclusivamente a nós mesmos. Nós temos que ter certeza que houve em nós uma mudança real de coração, de pensamento e de comportamento. Este exame só pode ser efetuado de forma decisiva em oração sincera na presença do Senhor. (Leia Isaías 6:1-9) Philip D. Walmer


Leia: Atos 26:12-23

"Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado. Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões. Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento. Por causa disto, alguns judeus me prenderam, estando eu no templo, e tentaram matar-me. Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, nada dizendo, senão o que os profetas e Moisés disseram haver de acontecer, isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios."


Temos de admitir quando estamos errados,
Confessando como pecado,
Se quisermos conhecer o poder de Deus para curar
E nos purificar por dentro. - Fasick

Pensamento do Dia: Ou nós nos conformamos nossos desejos com a verdade ou conformamos à verdade aos nossos desejos. - Os Guinness