>
 

Um Professor Fiel

Pastor e autor britânico, Michael Green, fala acerca de um soldado companheiro que ele ajudou chegar a Cristo. Antes que ele tivesse a oportunidade de torná-lo discípulo de Cristo, seu amigo foi enviado para servir nas forças armadas na África. Green preocupou-se, pois queria que um novo convertido crescesse na fé.

Foi com um sentimento de grande alívio que Green a próxima vez que ouviu de seu amigo no exército, soube que o novo convertido estava crescendo espiritualmente e liderando estudos bíblicos. Era uma confirmação maravilhosa para Green que o Espírito de Deus ajuda onde nenhuma ajuda humana é possível. Embora que ele tivesse o desejo de ser aquele para ajudar este novo cristão a crescer e tornar-se maduro em sua fé, ele descobriu que o Espírito Santo faz com que a verdade da Palavra de Deus conhecida aos novos crentes quando eles estudam.

Paulo disse aos Coríntios que o Espírito de Deus perscruta as coisas profundas de Deus: "Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus." (I Coríntios 2:10) Porque eles tinham o Espírito habitando neles, a verdade seria clara para eles. Se formos educados ou não, a chave para o conhecimento de Deus é a vontade de deixar que o Espírito nos ensinar.

Talvez você tenha entes queridos que morem a quilômetros de você e assim, está preocupado com o crescimento espiritual dele. Anima-se! Se eles estão dispostos, o Espírito de Deus ensiná-los-á e lhes dará a mente de Cristo: "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." (v. 16) -Dave Branon

 

Espírito Santo, Guia fiel,
Sempre perto ao lado do cristão,
Suavemente nos leva pela mão
Peregrinos na terra deserta. - Wells

Pensamento do Dia: O Espírito Santo é o nosso professor sempre presente.