>
 

VocĂȘ Realmente Ouviu?

Quando éramos crianças, muitos de nós ouvimos pais frustrados perguntando se realmente ouvimos suas instruções para terminar uma tarefa indesejável. Podíamos  alegar ter ouvido, mas a nossa atitude e ações dizem o contrário.

Que tal a sua própria resposta ao evangelho? Você já ouviu falar dele? Você já respondeu? É fácil de adiar a tomada de uma decisão, e isso se torna uma tendência ainda maior quando parece muito distante.

O evangelho é uma verdade simples, mas uma verdade que penetra o coração. A Bíblia nos diz que todos nós pecamos e aquém do padrão perfeito da justiça de Deus: "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..." (Romanos 3:23), resultando na separação de um Deus santo: "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23) Mas a Bíblia também diz que por causa da compaixão de Deus por nós, Ele se tornou um homem e se permitiu ser pregado em uma cruz para pagar a pena pelos nossos pecados: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito," (1 Pedro 3:18)

Não é suficiente ouvir e conhecer estas grandes verdades. Temos de responder a elas por escolha pessoal. As Escrituras nos dizem: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome..." (João 1:12)

Você vai responder a esta verdade espiritual? Sua resposta pode ser expressa em uma oração simples como esta: "Jesus, eu sei que sou um pecador e não posso salvar a mim mesmo. Obrigado por ter morrido na cruz para pagar a penalidade pelos meus pecados. Eu te rogo para aceitar meu arrependimento sincero e te convido para ser meu Salvador e Senhor. Assuma o controle de minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que quer que eu seja."

Se você fez esta oração com sinceridade, você pode ter a certeza de que Jesus Cristo entrou em sua vida e lhe deu o dom da vida eterna: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus." (I João 5:12-13)

Você pode ter a confiança de que seus pecados perdoados com a base de I João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Philip D. Walmer