>
 

O Que Nele CrĂȘ

            "Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite." (Lucas 2:8)

            Ontem escrevi acerca dos magos que viajaram de um lugar distante no oriente para visitar Jesus, chegando até quase dois anos após o nascimento Dele. Estes homens, sem dúvida, eram homens de bens, pois pessoas pobres jamais poderiam empreenderem-se num projeto tão extenso e custoso. Hoje escrevo acerca de uns pastores, homens obviamente pobres, por profissão. A eles foi apresentado o nascimento de Jesus de uma maneira inesquecível, espetacular. Hostes de anjos apareceram, cantando e iluminando o céu escuro da noite. A glória do Senhor brilhava em redor deles, e entregaram uma mensagem especial, que devido à maneira de sua apresentação não poderia ser duvidada.

            No contraste das posições sociais destes dois grupos há uma mensagem maravilhosa, algo de alegrar o coração de qualquer um. Esta é a verdade de que Jesus viria tanto para os pobres, quanto para os ricos, tanto para os letrados, quanto para os iletrados, tanto para os religiosos, quanto para os incrédulos, e se torna tão nitidamente clara com o aparecimento dos anjos a estes pastores. Os judeus tinham tornado sua crença tão exclusiva, que aos outros povos foi quase impossível que pessoas de outra classificação étnica chegassem à fé no único Deus verdadeiro, mas por meio de Jesus, o Cristo um caminho seria aberto para que todos, de qualquer nação pudessem alcançar a salvação.

            Esta verdade se torna óbvia quando Jesus começou seu ministério, pois escolheu para ser seus discípulos homens pescadores que foram considerados como iletrados. Mateus, odiado pelos judeus por trabalhar para os romanos na colheita de impostos foi chamado. Idem ao pequeno Zaqueu.

            Crianças que por alguns seriam rejeitadas foram bem recebidas por Jesus. Quando alguns homens queriam apedrejar uma mulher tomada no ato de adultério, Jesus a perdoou. A mulher samaritana encontrada no poço de Jacó, que já teve cinco maridos e vivia com o sexto recebeu a atenção de Jesus e instruções com respeito o reino de Deus. Não importava para Jesus que os samaritanos foram tão odiados pelos judeus. Havia também a mulher siro-fenícia, gentia, que por sua fé inabalável recebeu a cura do seu filho.

            Para ilustrar ainda mais o perdão do Pai, Jesus apresentou a parábola do filho pródigo, que desviou-se da casa paterna, tornando-se um devasso, que ainda recebeu perdão e devolvido à casa do pai. Em um ato de grande amor e misericórdia Jesus, no seu último dia de vida, já pendurado na cruz, perdoou o ladrão arrependido e lhe disse que naquele mesmo dia estaria com Jesus no paraíso.

            Jesus nunca fez e jamais fará acepção de pessoas. Hoje, como nos dias do ministério de Jesus, todos são bem vindos. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) Será que você é aquela ovelha desgarrada? Ou quem sabe é alguém que você ama. Tenho boas notícias: Jesus procura por vocês. Não importa seu passado, o que fez ou não fez, Ele lhe fará parte do Seu Reino glorioso se apenas chegar a Ele com arrependimento sincero. Esta salvação é para qualquer um que quer.

Philip D Walmer