>
 

Quem Sou Eu?

Após a Primeira Guerra Mundial, centenas de soldados franceses em estado de choque não conseguiram se lembrar quem eles eram. Registros dos militares eram tão defeituosos que não ajudavam. Como poderia aquelas vítimas com amnésia lembrar seus nomes e se reunir com suas famílias? Alguém sugeriu uma Reunião de Identificação a ser realizada em Paris e anunciou em toda a França.

No dia em que a Reunião de Identificação foi realizada, milhares de pessoas se reuniram em uma grande praça em Paris. Um a um, os soldados perplexos subiram na plataforma alta e ansiosamente perguntaram: "Por favor, por favor, alguém pode me dizer quem eu sou?"

A importância da identidade pessoal não pode ser exagerada. Mas imensuravelmente mais importante é a nossa identidade espiritual. Não sabemos se somos um produto acidental de um processo sem sentido da evolução, ou se somos criação de Deus feito à Sua imagem?

Alguém pode nos dizer quem somos? Sim, Deus pode, e Ele faz isso na Bíblia. Ele identifica-nos em Sua Palavra inspirada como estrangeiros não perdoados, excluído de sua casa pelo nosso próprio pecado e incredulidade, ou como filhos de Deus pertencentes à sua família pela fé em Jesus Cristo.
Qual é a sua identidade espiritual? - Venton Grounds

"Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus..." ( Efésios 2:19)

 

Uma vez eu era um estranho pária na terra,

Um pecador por escolha e um estrangeiro por nascença;

Mas eu tenho sido adotado e o meu nome está escrito

Com um herdeiro de uma mansão [morada], uma vestidura branca e uma coroa. - Buell

 

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." (João 14:2)

"Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram." (Apocalipse 6:11)

"Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)

Pensamento do Dia: Para resolver nossa crise de identidade, devemos ser identificado com Cristo.