>
 

Maravilhoso

            Despertei do meu sono esta manhã, e por um pouco de tempo fiquei deitado, meditando no Senhor. Em primeiro lugar meditei acerca do milagre de sono. Já pensou? A gente deita, vai a um ponto de inconsciência para depois acordar? O que faz com que a gente não continua no estado de inconsciência? Supostos homens sábios dizem que tudo aconteceu por acaso, por um processo de evolução? Não é possível! Há um criador, e Ele não é uma figura abstrata, mas um Deus pessoal. É maravilhoso! Apesar de não possuir o conhecimento que as ciências modernas têm nos fornecido, Davi, em considerar a vida humana disse: "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem..." (Salmos 139:14)

            Depois comecei pensar do estado pecaminoso ao qual o homem desceu. Deus criou o homem perfeito, puro, santo, inteligente, saudável e eterno, mas o homem achou melhor experimentar um fruto proibido em vez de obedecer a Deus. Daquele momento em diante o homem tem decaído vertiginosamente às profundezas do pecado, a uma depravação total de moral e comportamento. Contudo, Deus ainda amava a sua criação. Foi nisto que meditei, e me lembrei o que celebramos nesta época do ano: a vinda do Messias, o Cristo de Deus, para oferecer Si Mesmo como sacrifício pelos pecados de todos os seres humanos que existiam antes Dele, e todos que viriam de nascer e viver depois de sua primeira vinda.

            As Sagradas Escrituras me instruem para lembrar as coisas maravilhosas que Deus fez: "Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios..." (I Crônicas 16:12) Sem dúvida, a obra mais maravilhosa que Deus fez não foi a criação do mundo, do sol, da lua, das estrelas e organização perfeita de todos os corpos celestiais. Nem foi a criação dos animais, pequenos e grandes, nem as belezas das árvores, e flores delicadas. Estas coisas são maravilhosas e nos deixam espantados com sua beleza e delicadeza. Certamente a obra mais espantosa, mais maravilhosa foi a divina providência de um meio para o ser humano ser regatado do pecado, redimido e regenerado em uma nova criatura que serviria a Deus na beleza de uma santidade agradável e aceitável a Ele. É possível fazer isto, mas somente através de uma regeneração divinamente providenciada por Deus que amou sua criação tanto que resolveu a redimir em vez de a destruir.

            Por tanto, foi ai na minha cama de manhã cedo que chorei de alegria ao lembrar-me da vinda do meu Salvador, da minha maravilhosa salvação á qual não tinha direito, mas pela misericórdia do Senhor alcancei. Eu, você e mais ninguém merece este Salvador e sua salvação. Mas, Ele veio para proporcioná-la para todos que crêem. Ele não fez acepção de pessoas, pois se tivesse feito assim, eu ou você poderia ser excluído desta bênção.

            Em Salmos 105:5 Davi repete as palavras de I Crônicas, pois achou por bem que ninguém esquecesse de dar honra a quem merece honra: a Deus que proporcionou tão grande salvação para esta raça degenerada, que por meio de Sua salvação pode ser regenerada. "Adorai ao Senhor."

Philip D. Walmer