>
 

Resolução Para O Ano Novo

Número 1

            Nesta época do ano muitas pessoas têm o costume de fazer resoluções para o ano novo. Eles resolvem fazer uma dieta e perder peso. Fazem resoluções para vencer determinados maus hábitos. Resolvem fazer uma série de coisas, mas normalmente estas resoluções não duram nem  pela primeira quinzena do ano novo. Qualquer resolução que resulta em melhoramentos na pessoa é válida, mas sempre tem que levar ao cabo, caso contrário não se tem valor algum.

            Agora que estamos no final de um ano, é bom fazer uma pausa nas atividades, festas e coisas semelhantes e fazer um balanço do ano que está findando. Não o faça apenas nas coisas materiais, mas nas espirituais. Seria bom fazer algumas perguntas para si mesmo da mesma forma que o homem de negócios ou comerciante faz. Permita que eu sugira algumas perguntas que poderia fazer para si mesmo:

• Foi leitor fiel da Palavra de Deus durante o ano? (Salmos 119:11)

• Foi fiel nas suas orações particulares ao longo do ano? (Efésio 6:18)

• Foi instrutor espiritual da sua família durante o ano? (Deuteronômio 6:7)

• Foi fiel nos dízimos e ofertas conforme o ensinamento da Palavra de Deus? (Malaquias 3:10)Foi ganhador de pelo menos uma alma durante o ano? (Mateus 25:30)

• Foi visitar as viúvas e órfãos? (Tiago 1:27)

• Foi fortalecedor de um irmão fraco na fé? (Tiago 5:19-20)

• Foi participante no evangelismo do seu bairro, cidade ou estado? (Marcos 16:15)

• Pode dizer que conhece Deus melhor no final deste ano do que no final do ano passado?

            Creio que há muitas outras perguntas que poderia fazer para si mesmo, ou quem sabe, Deus há de lhe revelar durante suas orações em o que falhou durante  2012, e o que precisa fazer para lucrar para o Reino de Deus em 2013.

            O homem de negócios ou comerciante ao fazer o balanço do ano precisa saber se teve lucro ou não, com todo seu trabalho e investimento. Ele não tem seu negócio somente para fazer bonito, todavia o alvo dele é ter lucro do seu investimento de tempo, trabalho e investimento financeiro. Deus investiu muito em você. Você poderia perguntar como. Analisa bem o que ocorreu no decorrer do ano passado: Você orou e Ele curou sua enfermidade. Curou seus familiares. Ele providenciou um emprego, ou uma posição melhor com salário melhor. Ele lhe abençoou com sua presença constante na sua vida. Quando você O chamou Ele estava sempre presente ao seu lado. Quantas orações e petições Ele lhe respondeu durante o ano? Já parou alguma vez para relembrá-las? Uma canção antiga tem esta mensagem: "Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez, e verás, surpreso, quanto Deus já fez!"

            Gostaria de sugerir que finalizamos este ano de 2012 com amplo agradecimento a Deus por tudo que Ele já tem feito. Assim, poderemos entrar neste novo ano, não como filhos ingratos, mas obviamente agradecidos por tudo que O Senhor tem feito. Desta forma, expressando sincera gratidão a Deus pelas bênçãos já alcançadas, poderemos, sem qualquer constrangimento, pedir e contar com a presença constante de Deus durante 2013, ou pelo menos até que Ele volte para receber Sua Igreja.

Philip D. Walmer