>
 

Resolução Para O Ano Novo - 2

Número 2

            Ainda na minha infância fui ensinado o valor da Palavra de Deus, e este valor foi estabelecido por leitura diária em família. Muito do meu conhecimento da Bíblia adquiri durante esta infância regada com a leitura da Palavra de Deus. Minha mãe tinha um costume de castigo que não me esqueço. Para nos punir por alguma infração ao bom comportamento, ela achava um versículo da Palavra que ensinava o que Deus requeria da gente. Aí fomos obrigados escrever o versículo 20, 30 ou 50 vezes no quadro negro que ela tinha posto em um tripé. Até hoje a gente não esquece estas palavras sábias da Bíblia.

            Durante os anos do meu ministério sempre encorajava a leitura da Palavra por todos os membros da congregação, do mais novo até o mais velho. Eu fornecia Bíblias por preços bem acessíveis, sem lucro nenhum para mim, pois eu sabia que se o povo se interessasse em ler a Bíblia, acabaria discipulando si mesmos. Eu também sabia que o pouco tempo que eu tinha para ensinar a Palavra, via pregações e estudos bíblicos, era insuficiente para discipular os membros da igreja. Como sempre acontece, alguns acolheram o conselho, enquanto outros simplesmente ignoraram. O resultado deste desprezo à Palavra não era notável de imediato, mas no decorrer do tempo se torna mais e mais óbvio. É como os maus hábitos alimentares. Crianças que não têm bom alimento durante as fases de crescimento simplesmente estarão deficientes no seu desenvolvimento ósseo, muscular, e mental. Muitas vezes, esta deficiência só aparece na fase de adulto ou até em pessoa com idade avançada.

            A mesma coisa acontece em relação à leitura da Palavra de Deus. Na criança, no adolescente, no jovem e até nos adultos a falta desta alimentação não é aparente imediatamente. A alimentação física insuficiente na fase de crescimento só aparece mais tarde quando a pessoa não tem resistência às doenças corriqueiras, têm ossos fracos, músculos subdesenvolvidos não permitindo trabalhos pesados, entre outros resultados. Na vida espiritual acontece a mesma coisa. Pessoas cristãs se assustam quando de repente outra pessoa sai da igreja e renuncia tudo que é relacionado com a igreja. Qual é o problema? A pessoa que se desvia tão facilmente assim simplesmente jamais se alicerçou nas verdades bíblicas.

            A alma de qualquer pastor se regozija por receber uma carta como esta que reproduzo abaixo de uma pessoa que levou a sério os meus ensinamentos em relação a importância da leitura da Palavra de Deus.

            "Obrigada, Pastor Philip, pelos bons votos! Eu não me esqueço de algumas lições que aprendi contigo, como a imensa e incomparável importância de ler a Bíblia. Este é um dos maiores ensinamentos que eu poderia obter nessa vida, e a tua é certamente uma das vozes de que mais me recordo ensinando isto. Tu fostes e sempre serás um grande exemplo para mim. Também quando te diriges às pessoas com respeito, mesmo quando elas pensam diferente de ti, é para mim notável. Também porque eu sei da paixão que tens, quando acreditas em alguma coisa. Obrigada pelo carinho, Pastor, pelo respeito e atenção. Eu e minha família desejamos a ti, à Irmã Linda e a todos contigo, as bênçãos dos altos céus. Que o Senhor Deus os abençoe!"

            Proponho uma resolução para o ano de 2013: Vamos ler, estudar, decorar e meditar na Palavra de Deus como nunca antes em nossas vidas, para poder suportar as tempestades espirituais que estão chegando.

Philip D. Walmer