>
 

Um Convite Pessoal

 

          Hoje é sábado, último dia da semana. Muitos estão cansados de uma semana de trabalhos e seus corpos estão precisando um dia para descansar. Mas, provavelmente, o que traz mais cansaço que qualquer outra coisa são as lutas emocionais e espirituais contra a sua própria carne, bem como as tentações que ela sofre, e também a luta contra o inimigo de sua alma.

          Eu sei que isto é a verdade, pois pessoas me escrevem pedindo oração em seu favor. Um tem dificuldades conjugais, outro problemas financeiros, e para outro é o pai, mãe ou outro familiar que está doente. Alguns estão lutando para se manter de pé espiritualmente, enquanto outros lutam para conseguir estudar em prol de um futuro melhor, emprego e recursos melhores para sustentar e criar sua família.

          Peço que você me entenda bem agora, para não se aborrecer comigo, pois na realidade só almejo seu bem e a solução dos problemas que lhe assolam e tiram seu sono e descanso. Não é errado pedir oração da parte dos outros, pois a Bíblia nos orienta para "levai as cargas uns dos outros". Eu não recuso orar por você, no entanto quero que você entenda estes princípios bíblicos para poder alcançar mais sucesso no seu buscar de soluções para os desafios da vida.

          Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30) Veja bem que é um convite particular para você. Eu não posso atender o convite que foi dado para você. Eu não posso chegar a Jesus em seu lugar. Jesus deu o convite para você, e é você que tem que atender e chegar. Você é o cansado e sobrecarregado e quando chegar a Jesus, Ele vai aliviar você. Você não pode ficar de longe enquanto outros chegam perto de Jesus. A mulher com o fluxo de sangue tinha que chegar e tocar em Jesus. Tinha que ser sua fé que a levou com sua fraqueza e desespero. Chegou sem a intermediação de outros e foi imediatamente curada, pois pessoalmente tocou em Jesus. O cego gritou por Jesus. Alguns o pediram para se calar e não perturbar o mestre. Mas, Jesus o convidou. Ele, no entanto, tinha que se levantar e ir ter com Jesus. Foi, pediu e ficou curado.

          Veja Jesus estendendo outro convite: "Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; o e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:34-37) Você quer este pão eterno e gostoso que realmente satisfaz? Você mesmo tem que atender o convite para chegar a Ele e comer. Eu não posso chegar a Ele e comer o pão e assim satisfazer sua fome. Você mesmo precisa chegar para comer e satisfazer sua própria fome. Ele lhe espera dentro das páginas da Sua Bíblia. Leia Salmo 69 para ver e entender o desespero de Davi e a solução que ele encontrou.

Philip D. Walmer