>
 

Um Convite Pessoal - 2

Número 2

 

          Você pode estar carregando um fardo grande e pesado. Jesus entende e quer lhe ajudar, mas quem sabe você não está atendendo o convite Dele para chegar a Ele que deseja lhe ajudar carregar seu fardo pesado. Volto a repetir as palavras de Mateus 11:28: "Vinde a mim..."

          Ainda em João 7:37-39 encontramos o mesmo convite: "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem..."

          Não são poucas as pessoas que se autodenomina como crente (cristão) que andam com tanta sede que continuam ou começam novamente após receber o Espírito Santo de beber dos poços de águas estagnadas do mundo. A água do mundo, aquela água de prazeres carnais, do pecado e vontade própria da pessoa jamais satisfará. Jesus disse à mulher samaritana: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:13-14) Esta mulher, insatisfeita com seus relacionamentos, já passava por vários maridos e ainda não achava a felicidade de vida que tanto almejava. Jesus a oferecia uma água nova, e prometeu que nunca mais teria a sede que por anos a fio abalava o seu ser. Era algo novo, uma promessa de uma experiência jamais experimentada por qualquer ser humano. Sem dúvida ela se encontrava no meio das multidões que receberam o Espírito Santo sob o ministério de Filipe, Pedro e João. (Atos 8:4-17)

          Em tudo isto é necessário reconhecer que em João sete Jesus disse que aquele que tem sede precisa chegar até Ele. É um convite que requer ação e esforço da parte de quem tem sede e fome. Deus precisa ver da parte do ser humano que há um desejo real e autêntico que o moverá, que provocará ação sem medida para alcançar o dom de Deus que traz o que realmente satisfaz a sede e fome. É bom que e necessário que eu e outros oremos por aqueles que andam sedentes e esfomeados mundo a fora, mas se não há desespero da parte destes para satisfazer de uma vez e definitivamente o anelo do coração nossas orações são inúteis.

          Você que está tão sobrecarregado com os cuidados da vida foi oferecido uma solução. É uma solução alcançável, mas cada um precisa alcançar por si mesmo. "... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:17) Eu posso orar por você e outros, mas é impossível que eu lance sobre Jesus seus problemas, ansiedades, desafios, enfermidades e etc. Você precisa fazer isto. Você precisa lançar todos estas coisas sobre Jesus e as deixar com que Ele; deixar que Ele assuma a responsabilidade por elas. Assim virá paz para sua alma. Beba da água nova! Ande no Espírito para conhecer a vida boa que Jesus oferece! Aceite o convite que Ele lhe estende e conhecerá vida abundante que jamais pensou possível!

Philip D. Walmer