>
 

Raiou

 

          "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmos 118:24).

          Ao meu respeito alguns poderiam pensar que depois de tantos anos servindo ao Senhor, pregando Sua Palavra, aconselhando e animando outros, que eu jamais poderia saber o que é o desanimo, tristeza e abalo à minha mente, coração e alma. Mas, a verdade é que sou um ser humano igual aos outros e sujeito aos mesmos sentimentos, Sou obrigado recordar-me da passagem das Escrituras que refere ao profeta Elias: "Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu." (Tiago 5:17)

          Que oração tremenda! Que reivindicação para aqueles que serviam fielmente ao Senhor! Em todo este tempo sem chuva, Deus providenciou para seus, inclusive para Elias, que recebeu comida da boca de pássaros, viu a farinha e óleo da viúva renovada cada dia durante meses, entre outras respostas às orações e fidelidade do servo do Senhor.

          Em I Reis 18, uma grande batalha é travada entre as forças do mal e as forças espirituais que serão operadas pelo fiel profeta, Elias. Na batalha final, Deus prova definitivamente que Ele é o único Deus capaz para responder às orações. A batalha é terminada com a morte de 850 profetas de Baal. Elias, então, sobe a montanha para orar por chuva. Foi necessário interceder sete vezes, após as quais apareceu apenas uma pequena nuvem o tamanho de uma mão. Elias desceu e avisou o rei iníquo, Acabe, para fugir, pois estava vinda uma grande chuva. Ainda com um céu claro, eles começaram o retorno para a cidade. O rei Acabe teve tanto ira de Elias que nem o convidou para subir no seu carro. Deus, no entanto, de tal modo fortaleceu este homem idoso que ele correu na frente dos cavalos por muitos quilômetros.

          A rainha Jezabel, uma mulher corrupta, pagã e desprovida de qualquer temor de Deus, prometeu matar Elias imediatamente. Agora, o interessante! Este homem que acabou de ver Deus operar tantos milagres tremendos colocou os pés na estrada e fugiu com medo desta mulher. Este homem que enfrentou sozinho 850 profetas, agora foge por caso da palavra de uma mulher. Parece não ter cabimento!

          Mas, eu pergunto... Quantas orações Deus respondeu por nós? Quantas curas efetuamos em Seu nome? Quantas vitórias Deus nos concedeu? Mas de repente aparece uma pequena prova de fé, e estamos já fugindo, esquecendo tudo que Deus já fez. Ao ler o Livro de Salmos, percebemos que Davi também perdia as forças, ficou desanimado, entristecido e etc., Mas no versículo texto acima ele dá testemunho ao seu dever e convoca todos nós a reconhecer que um novo dia raiou e o nosso dever é de louvar e bendizer o Senhor que concede vida, e realmente com abundância.

          Certa vez eu perguntei para um irmão idoso como ele estava. Ele respondeu: "Bem, ainda estou contemplando o lado verde da grama." Em outras palavras, ele estava vivo e por isso estava contente. Se você está lendo esta pequena mensagem, está vivo, e provavelmente com muitas bênçãos. Por isso deveria estar louvando e bendizendo seu Salvador.

          Philip D. Walmer