>
 

Toda a Criatura

 

Este devocional está sendo dedicado ao evangelismo do ano novo. Notará que a página Mensagens, página de Evangelismo deste site mostram muitas maneiras de alcançar as almas. A inten­ção foi de alertar o leitor ao fato de que muitas pessoas estão perdidas, sem conhecer a Quem poderia salvar sua alma de ir para o inferno. Os sinais dos últimos dias estão em volta de nós em todo lugar. Lembramos dos atentados nos EUA uma década atrás que chamaram a atenção do mundo inteiro e abalou a economia mundi­al de tal maneira, que até as regiões mais remotas do Brasil sentiram os efeitos destes atos terroristas. O mundo começou viver uma época de medo: medo para viajar de avião, medo de trabalhar em prédios al­tos, medo de atos terroristas com gases e germes, medo de pessoas de determina­das raças étnicas, e a lista continua. Nesta lista de tragédias vemos também as mortes de muitas pessoas em uma boate em Santa Maria, RS de diversos jovens sem salvação, as grandes enchentes no Brasil afora, as neves em outros países fora do normal. Como é e o que esperamos o ano de 2014?

O cristão pode ter uma variedade de reações a estes acontecimentos, poden­do seguir o raciocínio comum do mun­do, ou, nestas alturas, olhar dentro da Palavra de Deus para ver e encarar o de­ver do cristão e determinar de cumpri-lo, primeiro a Deus e depois aos homens.

Deus nos mandou pregar o evan­gelho a "toda a criatura". Infelizmente isto não está sendo feito. Apenas um gru­po seleto está sendo evangelizado pela grande maioria das igrejas. Em algumas igrejas, um visitante é quase motivo de festa, pois é raro a presença de uma pes­soa desconhecida nos cultos. Chamamos os atentados nos EUA de tragédia, e bem que foram, mas a maior tragédia é que pessoas que gozam a plenitude da salva­ção de Cristo não estão ativas em evangelizar seus parentes, vizinhos, co­legas de serviço e etc. Que tragédia! A verdade do único meio de salvação está sendo negado para estas pessoas por motivo de nossa preguiça, desleixo, falta de amor, preocupação com a reforma da casa, o emprego, o recreio, as férias, ou sei lá o que.

No ano de 2010, começamos este trabalho deste site para que muitas pessoas fossem alcançadas. Temos notado que muitas pessoas têm acessado este site, no entanto gostaríamos de atingir mais pastores, professores de escola dominical, e outros como você que agora está nesta página. Consideramos este site como uma maneira de cumprir a ordem de Jesus: "IDE por todo mundo".

Diante da eminência da volta de Jesus Cristo para receber Sua igreja eu me preocupo, e muito com a falta de cumprir a ordem de nosso Mestre. Em primeiro lugar preciso estar pronto para este grande evento. Segundo, e de igual importância é minha obrigação com o mundo em vol­ta de mim. Depois do sucesso deste ano que passou, estou começando sentir que apenas começamos cumprir o man­damento do Senhor. Ninguém tem o direito de se encher de orgulho pelos feitos do ano passado, pois ainda ficamos muito aquém da meta estabelecida por Jesus Cristo. Temos muito por fazer. E você, está cum­prindo o mandamento do Senhor para evangelizar e anunciar o plano de salva­ção para "toda criatura"? Tem folhetos guardados no púlpito como se fossem te­souros de valor inestimável? Tem um kít de Em Busca da Verdade todo empoeirado e sem uso na sua casa ou igreja? Espaço falta para elaborar mais acerca deste assunto. Só lhe peço uma coisa... Examine sua vida para saber se está ou não cumprindo regularmente a ordem do Senhor. Você será julgado com res­peito seu próprio trabalho particular para o Se­nhor, e não pela coletividade de trabalhos feitos pela igreja que assiste.

Philip D. Walmer