>
 

Suas Regras

 

            Não sei com que frequência você lê sua Bíblia, mas provavelmente não é com a frequência que agrada o autor. Poderia questionar quem é o autor e eu lhe diria que não é Moisés, Isaias, Jeremias ou nenhum outro líder ou profeta do Antigo Testamento. Nem é Mateus ou um escritor dos quatro evangelhos. Nem Paulo, Pedro ou João. O autor é o próprio Deus, sendo que os demais outros são apenas escritores que receberam as mensagens diretamente de Deus. Contudo, uma das muitas coisas que descobrimos ao ler a Palavra de Deus é que Ela está recheada de regras para os seres humanos. E, o ser humano é muito propício para desobedecer às regras. Para poder entender isso, é só andar pelas ruas e estradas, observando como a maioria dos motoristas não obedece á sinalização posta para o bem estar de todos.

            Na sua excelente mensagem ontem, nosso pastor fez esta declaração: "Você não pode viver de acordo com suas regras e ser filho de Deus. Você não determina as regras que dão direito para entrar no Reino de Deus." No entanto é isso que estamos vendo e ouvindo do mundo de religião. Frequentemente se ouve pessoas dizendo: "Deus não importa com isso, ou aquilo não é mais regra ou requerimento nestes dias modernos." Isto não pode ser, pois está escrito na Palavra de Deus.

            Pergunto. Deus seria justo se Ele requeresse algo rigoroso de uma geração passada e de repente muda de ideia dizendo que não é mais regra? Ou requerer mais da geração mais recente do que das anteriores? Acredito que você responderia que não. Deus sempre requeria a mesma coisa de todas as gerações, e isto é que seus filhos andassem separados do mundo em volta. O que levou Deus a punir Israel com décadas de escravidão em outras nações? Perfeitamente pela razão que eles recusaram de viver separados destas outras nações, adotando a adorando suas imagens, praticando a mesma imoralidade, copiando todo o modo de viver das nações longe da vontade de Deus. A mesma coisa está acontecendo com as igrejas de hoje.

            Você poderia indagar como é que eu tenho a petulância de julgar as coisas assim. Vou dizer que é por outra declaração de nosso pastor ontem que foi esta: "Suas prioridades determinarão o seu destino." Hoje se vê que membros das igrejas, bem como seus líderes têm adotado costumes do mundo acerca de vestimenta sensual, o uso de tabaco e bebidas alcoólicas entre outras coisas. Em outras palavras muitos que professam ser cristãos estão adorando diante do deus Baal. Isto em flagrante desobediência à Palavra de Deus que diz: "Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; o e eu vos receberei..." (II Coríntios 6:16-17)

            Mais uma vez cito as palavras de nosso pastor: "Suas prioridades determinarão seu destino." Com a respeito a entrada da Cidade Eterna de Deus, quem dita as regras é Deus e não nós.

Philip D. Walmer