>
 

Quais São Suas Prioridades? 1

Número 1

 

            No devocional de ontem eu citei uma frase que nosso pastor usou na sua mensagem domingo, e passo a citá-la de novo, pois deve levar qualquer um a refletir sobre sua vida. Deve fazer o crente analisar seu dia a dia para ver bem de perto o foco de sua vida, e quais são as coisas prioritárias através das quais demonstra diariamente a todos em sua volta. Aqui está a frase: "Suas prioridades determinarão o seu destino." Creio que isto seja a pura verdade, por tanto propus lhe escrever hoje indagando quais são suas prioridades. Não, não preciso me dizer, mas precisa examinar sua própria vida para ver se tem as prioridades corretas ativas na sua vida. Agora iremos para as perguntas.

            Fico estarrecido diante da ignorância geral do povo evangélico. A maioria não consegue citar uma meia dúzia de versículos bíblicos corretamente. Isto indica claramente que a Palavra de Deus não é prioridade na sua vida. Eles poderiam, provavelmente, dizer muito acerca de times de futebol, filmes e os atores e atrizes que atuam neles. Observei alguns "crentes" de anos na igreja que nem podiam citar corretamente João 3:16, um dos mais bem conhecidos versículos da Bíblia. Que lastima! Isto faz com que há igrejas cheias, contudo cheias de pessoas espiritualmente fracas, fazendo com que a igreja também seja fraca. Em vez de enfatizar a necessidade da leitura bíblica, promovem festas e mais festas, festivais de cânticos e cantores, num esforço para manter a igreja cheia. Mas, cheia de que? Crentes fracos que nem podem explicar biblicamente a razão da sua fé, e por isso são presas fácil para falsos profetas e armadilhas do diabo.

            Como é que o crente obedecerá a Deus quando ele nem sabe o que Deus exige dele e todos os demais, por não ler Sua Palavra. Infelizmente eles dependem exclusivamente de ditos líderes religiosos, contudo sem poder averiguar o que está sendo pregado ou ensinado por desconhecer quase por completo a Palavra de Deus? Em outras palavras eles colocam suas valiosas almas nas mãos de outros, os quais são homens falhos e não poucas vezes motivados por sórdida ganância, popularidade, posições políticas, entre outros motivos carnais. Você provavelmente não confiaria seus bens materiais a alguns destes que se consideram líderes espirituais, por que, então, confiaria sua alma a eles?

            Um conhecimento amplo da Palavra de Deus é absolutamente essencial para o crente poder alcançar vitória na sua vida espiritual. Veja bem na história da tentação de Jesus (Mateus 4) de como o diabo usou até a Palavra de Deus incorretamente para tentar enganá-Lo. Da mesma forma ele usa a Palavra através de falsos profetas para se for possível enganar os eleitos de Deus. Jesus deu um muito valioso exemplo de como a Palavra de Deus pode e deve ser usada para ganhar vitórias sobre o diabo e a fraqueza da sua carne.

            Diante deste exemplo e várias outras considerações, se torna muito óbvio que a leitura e conhecimento amplo da Palavra de Deus devem de ser uma prioridade na vida de todos os crentes. Não é necessário ler grandes passagens diariamente, pois cinco minutos por dia é suficiente para ler 20 - 30 versículos. Que tal começar hoje e estabelece esta prioridade como meta e hábito na sua vida!

Philip D. Walmer