>
 

Porque Jesus Veio?

 

            Infelizmente há literalmente bilhões de seres humanos que não creem que Jesus veio. E se creem, não creem que Ele é Deus encarnado. Não creem na salvação que Ele veio para providenciar. Que pena, pois descartar a razão da Sua vinda é descartar a maior dádiva que qualquer homem poderia receber. A ignorância da maioria da população do mundo acerca da real razão da vinda do Senhor Jesus é notória em volta do mundo.

            Ele olhou para o mundo e viu que a vida do ser humano apesar de um aparente bem estar não possuía paz, gozo, alegria e nem esperança, por tanto Ele veio para preencher esta lacuna: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10) Ele veio para trazer vida real e em real abundância.

            Ele olhou e viu a cena que seu discípulo descreveu em Marcos 6:34: "Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas." Vendo que a humanidade andava como um rebanho de ovelhas sem pastor, Ele veio para ser o Bom Pastor: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (João 10:11)

            Ele viu que o homem não sabia escolher um caminho certo que levaria à vida eterna: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Provérbios 14:12) Por isso Ele veio para ser conforme João 14:6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;  ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

            Que maravilha que agora o homem tem não somente quem conhece o caminho certo, contudo é o caminho. Ele não somente conhece a verdade, mas é a verdade. A vida que os homens buscam futilmente Ele é. Que mais um homem poderia desejar de um que pode trocar as futilidades do mundo pelas realidades de um reino eterno?

            Jesus não veio com intenções alheias ao bem estar do homem. Leia aqui o que Ele realmente veio para realizar em prol dos moradores do mundo: "... tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate s por muitos." (Mateus 20:28)

            Jesus veio para ser Rei, mas jamais de um reino terrestre, todavia um celestial e eterno: "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." João 18:36)

            "Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." (João 18:37)

            Ele veio para ser Rei; Rei de um reino espiritual, do qual você pode fazer parte. Basta obedecer as instruções de Pedro em Atos 2:38 quando foi indagado pelo povo acerca do necessário para herdar as promessas feitas por Deus a um povo separado do mundo. "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo e para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Philip D. Walmer