>
 

Profundamente Preocupado 5

Número 5

 

            Deus se preocupou com o mundo, inclusive você e conforme João 3:16 enviou seu Filho Unigênito (único gerado) para dar sua vida em prol das demais gerações de pessoas que viviam e viriam a viver. Graças deve ser dada a Deus por ter se preocupado com o mundo perdido, pois resultou por meio do sacrifício Dele na salvação de multidões de pessoas do mundo inteiro e de todas as gerações. 

            Você que lê esta mensagem provavelmente se preocupou com a sua própria alma, arrependeu dos seus pecados, foi batizado biblicamente conforme Atos 2:38 e buscou a Deus até ser cheio do Espírito Santo conforme a experiência dos 120 no cenáculo no Dia de Pentecostes. É de agradecer a Deus por ter sido chamado e por ter atendido a chamada de Cristo para Nele confiar para sua salvação. 

            Agora, cabe a todos uma tarefa, talvez não tão fácil para cumprir, mas essencial para muitos, tanto para quem cumpre, quanto para quem é recipiente de quem cumpre sua tarefa. Está preocupado com as almas dos outros? Qual é está tarefa tão importante que favorece outros? É a evangelização que todos foram comandados para fazer.

            É triste ver pais e outros parentes de pessoas obviamente fora da salvação que Deus providenciou para todos aparentemente nem se preocupar como os entes queridos que estejam para perecer sem Deus. Espero que você, amado leitor, não é um daqueles que nem sequer oferece orações em favor dos perdidos. Tenho observado pais sem sequer um dos filhos na igreja servindo a Deus não poder permanecer no altar para orar em prol deles por mais de cinco a dez minutos.

            Seus familiares, amigos, colegas de colégio, colegas de trabalho entre outros com os quais você tem contato frequentemente estão perdidos. Você pode dizer que caminha nos passos de Jesus e que está profundamente preocupado com estes perdidos? Se você visse uma pessoa se afogando em um rio de correnteza forte, simplesmente ficaria do lado observando enquanto a pessoas perde sua vida? Contudo, é isto que muitos cristãos estão fazendo dia após dia. Não levantam um dedo sequer para tentar salvar o perdido. Será que Deus há de deixar estes impunes no dia do julgamento?

            Paulo declarou que uma dispensação do evangelho foi lhe confiado.  O problema é que a geração que hoje vive não tem o apóstolo Paulo para lhes pregar o Evangelho. Ele não é responsável por esta geração. Nem Pedro! Nem João! Nem sequer um dos Apóstolos! Os cristãos de cada geração são responsáveis para evangelizar sua geração. Você que participa do Evangelho, que teve seus pecados perdoados, foi batizado nas águas e recebeu uma viva experiência de ser cheio do Espírito Santo se tornou responsável para evangelizar sua geração.

            Esta ordem dado por Jesus Cristo inclui você: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) "Ide, portanto, fazei discípulos l de todas as nações..." (Mateus 28:19)

            Você está profundamente preocupado com o mundo perdido em volta de você. Caso não, você não pode dizer que está caminhando nos passos de Jesus.

Philip D. Walmer