>
 

Não Sou Religioso 3

Número 3

 

            Um dos grandes problemas de hoje é que os meramente religiosos se acham no direito de interpretar as Sagradas Escrituras de acordo com suas próprias ideias e crenças; procurando criar um caminho mais fácil a Deus e a vida eterna. "Aqui Deus quis dizer" é uma a expressão que se ouve com frequência. Deus não quis dizer nada, Ele simplesmente disse! Ele não necessita de intérpretes humanos para transmitir Sua mensagem ao ser humano. Veja bem o que a Palavra de Deus tem a dizer acerca disto: "Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação [interpretação particular]; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." (II Pedro 1:19-21) Deus é o real e irrefutável autor da Palavra de Deus. Provas deste fato não há espaço ou tempo para postar neste artigo.

            Pastor Alexsandro Santos comentou o seguinte: "Houve tanta luta para tirar a Bíblia das mãos do clero e a colocar nas mãos do povo, e agora o povo a coloca novamente nas mãos do clero para eles interpretarem, Lamentável!" Eu respondi em concordância com estas palavras: "Isto é uma grande verdade. Agora que a Bíblia está facilmente disponível a todos e por preços bem acessíveis, porém o povo não lê, preferindo ficar horas a fio diante da televisão, assistindo o que não adiciona nada de valor eterno às suas vidas; ao contrário acrescenta apenas a devassidão de um mundo que jaz no maligno."

            Sim, pessoas evangélicas alegam ser algum tipo de religioso, no entanto tem pouco ou nenhum conhecimento da Palavra de Deus. Assim, confiam suas vidas e a salvação eterna de suas almas às pessoas que interpretam a Palavra de Deus a modo do seu bel prazer. No espaço limitado deste site, bem como no Facebook, procuro alertar o povo aos erros grosseiros e espiritualmente perigosíssimos que estão sendo divulgados como fossem a verdade.

            João, o Revelador, concluiu o Livro de Apocalipse com este alerta muito importante: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19) Apesar desta advertência temerosa, não são poucas as pessoas e hierarquias religiosas que estão atualmente adulterando a Palavra de Deus, e assim levando milhões a ilusão de serem salvos, quando na realidade sua fé está posta nas ideias, doutrinas e ideologias de homens corruptos no seu pensar.

            Não, amigo, eu não sou religioso conforme a definição do mundo. Eu sou seguidor de Jesus Cristo, e crente firme na sua Palavra. A minha identificação é esta e não uma que vem de supostos líderes eclesiásticos que fazem compromisso com a infalível Palavra de Deus.

Philip D. Walmer