>
 

Por Que Ele Veio? 1

Número 1

 

            As festas de Natal acabaram. Os presentes foram distribuídos. Em alguns casos a ressaca está sendo curada. Hoje, sábado, as lojas estão processando as trocas de presentes indesejados, de tamanho errado ou sem serventia para quem recebeu. Alguns gastaram o que não tinham para tentar agradar quem não importava com presentes. Para muitos a época é de grande desapontamento. É conhecido que a época das festas do final do ano é de alto índice de suicídios por causa da depressão provocada por vários fatores. A final das contas qual é a razão de Natal? Por que Jesus Cristo, Filho de Deus e também Filho do Homem, Deus encarnado, veio para o mundo?

            Em nossa casa, temos passado momentos preciosos lendo novamente os vários relatos bíblicos acerca da vinda deste pequeno que mudou o mundo mais do que qualquer outro evento em toda a história. A comercialização de Natal e festas do final do ano têm em grande parte ofuscada a real razão da vinda, isto é, do aparecimento do Salvador do mundo. Os não cristãos procuram a cada ano acabar com frases como "Feliz Natal" (Merry Christmas), bem como qualquer referência à vinda do Salvador. Faz anos que forças anticristãs procuram substituir Christmas, que leva o título "Cristo", por Xmas, bem como a instalação de presépios e outros indícios que o Natal tem suas raízes na vinda de Cristo. De verdade o espírito de anticristo existe cada vez mais forte na sociedade mundial.

            Por que Cristo veio? Qual foi o objetivo desde nascimento milagroso? Foi apenas para que os homens pudessem ter outro feriado, isto é, motivo de festas e celebrações? E, você que participou de festas, churrascos, lembrou-se no meio das corridas para fazer compras de presentes, preparar de comidas tradicionais da época ou cumprir as tarefas exigidas por costume de gerações, a razão real da estação?

            Após ler as passagens bíblicas em relação ao nascimento de Jesus, bem como recordar de anos de leituras, estudos e pregações da Palavra de Deus, compilei a lista incompleta de apenas algumas das razões pela vinda de nosso amado Salvador, Jesus Cristo.

1.      Ele veio para ser o Salvador: "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (I Timóteo 1:15) Todos os homens necessitavam de um Salvador, pois as Escrituras dizem o seguinte em Romanos 3:10-18: "... Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos." Em 6:23: "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Sem a salvação providenciada por Deus com a sua encarnação, todos os homens que não se arrependem seriam eternamente perdidos. Jesus veio para prover um meio pelo qual o homem poderia escapar desta condenação: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Philip D. Walmer

 (Continua amanhã)