>
 

Por Que Ele Veio? 3

Número 3

 

            5. Ele veio para ser a Porta: A porta e acesso para o que? A Porta para o aprisco seguro aqui na terra, e eventualmente a Porta para a morada eterna. " Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:7-9) Esta Porta em nada restringe, pois Jesus disse: "... entrará, e sairá, e achará pastagem." Isto não se refere a um entrar e sair da Igreja ou dos cuidados Dele, porém a liberdade que temos em Cristo; liberdade do pecado, dos vícios, entre outras coisas que prendem todos que não têm sua vida submissa a Cristo, o Bom Pastor. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)

            6. Ele veio para ser nosso Médico: Do Antigo Testamento vem a profecia de como Jesus viria para ser o grande médico: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores  levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaias 53: 4-5) É interessante observar que a Bíblia em inglês usa o verbo "somos" no lugar de "fomos" em português, contudo na referência a seguir a Bíblia em inglês como A em português usa o verbo no passado. Jesus comprou com seu sofrimento a cura de nossos corpos. "... carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados." (I Pedro 2:24) Jesus provou este ministério ao andar em todo lugar curando os enfermos de todas e qualquer que fosse a enfermidade. Ele é totalmente capaz de operar nesta área da vida humana.

            7. Ele veio para nos proporcionar Gozo: É interessante e importante saber que Deus nunca quis que Seus seguidores andassem de caras fechadas, tristes, abatidos e desanimados. Veja estas palavras de bom ânimo: "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo." (João 15:11) Até do Antigo Testamento vem palavras, alias, promessas de gozo na salvação que estava por vir. "Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação." (Isaias 12:3)

            É claro que esta lista é incompleta, mas serve para dar uma ideia dos benefícios que Ele proporcionou e proporciona para todos que O abraçam com amor verdadeiro. Já pensou, que sem a Sua vinda não teria a Salvação, um Bom Pastor para lhe guiar, não conheceria o Caminho, a Verdade e a Vida, não teria Paz, não teria uma Porta aberta para a vida eterna, não teria a Cura Divina, o Gozo, entre outros numerosos benefícios.

            Espero que você não O esqueceu nas celebrações deste final de ano, e que realmente pausou para lembrar Dele, agradecer a Ele e abraçá-Lo com muito amor e ternura por meio do seu louvor e adoração. Assim, poderá entrar pela porta de um novo ano com confiança que Ele proporcionará tudo que necessita.

Philip D. Walmer