>
 

Mostre-Me Quem É Que Contendes Comigo


                "Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo." Jó 10:2

            Você está passando por um momento difícil hoje? É o Senhor  provando a sua alma, e você quer saber por que Ele está fazendo isso? Pode ser que Ele desenvolva suas graças. Há algumas de suas graças que jamais seria descoberta se não fosse pelas aflições. Fé, esperança e amor são semelhantes às estrelas que não podem ser visto sob o sol da prosperidade, mas são descobertos na noite da adversidade. As aflições são muitas vezes o pano negro de fundo sobre o qual Deus coloca as jóias da graça de seus filhos para fazê-los brilhar ainda mais brilhante.

            Faz somente pouco tempo atrás que você estava de joelhos dizendo: "Senhor, eu me pergunto se eu tenho qualquer fé; deixe-me saber se eu a tenho." Você não estava realmente, no entanto, talvez inconscientemente, pedindo provações? Como você pode  saber que tem fé, até a sua fé é exercitada? Confia neste fato, Deus muitas vezes nos envia provações, para que nossas graças sejam descobertas, para que possamos ter certeza da sua existência.

            Mas descobrindo suas graças é somente o início; o crescimento na graça é o resultado. Deus muitas vezes tira o nosso conforto e nossos privilégios, para poder nos fazer melhores cristãos. Ele treina Seus soldados não em tendas de conforto e luxo, mas na pista de marchas forçadas e serviço árduo. Ele os faz atravessar os vaus dos rios, nadar em rios, escalar montanhas e caminhar muitos quilometros com mochilas pesadas de tristeza em suas costas.

            Isto lhe ajuda, querido cristão, para entender as dificuldades que está tendo agora mesmo? Não é o Senhor, realçando suas graças e as fazendo crescer? Não é este o motivo pelo qual Ele está contendendo com você? [Morning & Evening]

 

Pensamento do Dia:  Portanto, é hora para você cessar de sofrer, e fazer o diabo sofrer através da oração.