>
 

Palavras

           "Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina. (Provérbios 12:18)

             Mulheres me contam como palavras têm as ferida. Elas entram no meu consultório para expor todas as cicatrizes dos seus corações. Em seminários elas se aproximam de mim para contar todo tipo de comentários cruéis. No momento do café elas confiaram - as ofensas ecoando ao longo dos anos desde a criancice. Abano a minha cabeça, pois entendo.

             O texto de Provérbios diz tudo. As palavras podem ser armas. Um pouquinho de fofoca. Um pouco de sensibilidade num momento de estresse. Será que sabemos o que fazemos com nossas irmãs? Fiquei sentada um dia e orei acerca disto. Eu me tornei medrosa de palavras - do que elas podem fazer. Parece que lá no escuro eu sinto um sussurro, "Filha, palavras podem defender e proteger também." Isto se encontra na leitura acerca de nossa armadura: "...a espada do Espírito, que é a palavra de Deus..." (Efésios 6:17) Devemos escolher como manejar nossas armas.

            No meu coração uma vez vi o inimigo chegando a uma mulher ferida no chão atrás de mim. Eu coloquei a minha espada na frente dela e disse, "Você não pode a ter. Ela pertence ao rei." Ainda fico toda arrepiada enquanto coloco estas palavras na página - pois é por essa a razão porque escrevo. É porque a vida é dura e todos nós caímos e precisamos de irmãs que nos defenderão. É porque as palavras tem a capacidade de reter o mal, para gerar vida, para sustentar, encorajar e nos unir. Palavras são poderosas. Se você acha que suas não fazem parte de uma batalha bem maior do que você, pensa de novo.

            Então, o que estamos fazendo com este conhecimento; esta espada que está em nossas mãos? Irmãs, vamos escolher para colocar nossas palavras no lado do Reino - para as usar para proteger e nunca para ferir. Estou levantando a minha espada e prometendo a minha fidelidade para você e para Aquele que nos ama. Você se juntará comigo neste comprometimento?

 Nosso comprometimento  com nossas palavras:

             ♦   Nós nos comprometemos paras usar nossas palavras para defender e curar e jamais para ferir.

             ♦   Não fofocaremos.

             ♦   Não depreciaremos.

             ♦   Guardaremos nossas irmãs por sempre falar o melhor acerca delas, encorajando-as para entrar receber tudo que Deus deseja que seja e oferecer graça em vez de condenação.

             ♦   Seremos leais e amorosas, lembrando que apesar de descordarmos ainda lutaremos do mesmo lado - nunca uma contra a outra.

             ♦   Usaremos as nossas palavras para edificar e não para derribar, para trazer esperança e não dano.

             ♦   Ofereceremos nossas palavras como armas poderosas para lutar uma pela outra no lado de tudo que é bom, justo e verdadeiro.

            Mulheres me contam como palavras as curaram. Elas entram no meu consultório e compartilham o encorajamento plantado nos seus corações. Em seminários se aproximam de mim para contar acerca de comentários que estende graça. No momento do café elas confiaram as frases graciosas ao longo dos anos desde a criancice.

             Sabemos realmente o que fazemos para nossas irmãs?

             Suas palavras importam. Elas fazem uma diferença.

             A escolha é sua.

             Irmãs vamos manejar nossas espadas (palavras) em maneiras que mudam o mundo... começando com outras perto de você.

Holley Gerth

Traduzido e Adaptado por Philip D. Walmer