>
 

Vive Para Servir!

        "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Marcos 10:45)

         Aproximamos uma época muito importante no calendário cristão: o Natal. É bom que abordemos assuntos relativos a esta celebração nos poucos dias que restam até a data escolhida para celebrar o nascimento de Jesus. Sabemos que Ele não nasceu realmente no dia 25 de dezembro, mas esta data foi escolhida na antiguidade por conveniência dos muitos escravos cristãos que somente tinha este dia livre do ano inteiro. Foi muito nobre deles tomar seu único dia livre para celebrar a vinda do Salvador, em vez de o usufruir para fins egoistas.

         Não há dúvida que o mundo hoje pouco se lembra de Jesus e da real significância da vinda Dele. A data, aliás as semanas que antecipam Natal, estão cheias de promoções de compras de presentes para familiares e amigos. Os lojistas gostam da data para poderem encher os cofres dos lucros das vendas. As pessoas de modo geral gostam o tempo livre dos trabalhos, das festas e das reuniões familiares. Jesus e seu grande presente para a raça humana não são lembrados e nem reverenciados. Que sacrilégio!

         O versículo acima declara tão claramente a missão de Jesus. Ele veio para servir. Ele veio para dar sua vida. Ele veio para sacrificar si mesmo em favor da raça humana e mais particular para você. Não havia Nele o egoísmo tão típico da sociedade de hoje. Parece que a atitude básica de Jesus não existe mais. Cada um só procura algo para si mesmo. A Bíblia nos ensina que devemos seguir o exemplo de Jesus. Fazendo assim, colocaríamos em primeiro lugar Deus e seu reino. Em seguida procuraríamos o bem estar de nosso cônjuge, nossos filhos, nossos familiares, os irmãos da igreja e não nós mesmos.

        Os discípulos de Jesus do primeiro século se apegaram a esta filosofia essencial para o cristão de verdade. "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24)

        Muitos, sem o conhecimento da Palavra de Deus, declaram que são cristãos, crentes. No entanto somos testemunhos do fato que há poucos que realmente vivem a vida de um cristão, que padronizam sua vida de acordo com os ensinamentos e exemplo de Jesus. É claro que ninguém é perfeito e provavelmente jamais chegarão a perfeição. No entanto há muito mais que pode ser feito para melhor testemunhar de Jesus com a vida que vivemos, com as palavras que falamos e com a atitude básica que demonstramos em nosso dia a dia.

        Um hino antigo em inglês, em tom de oração, pleiteia pela a ajuda do Senhor para que sejamos as pessoas boas nas vidas de outras pessoas. Tem tanta gente em volta com problemas, e nós, cheios do amor de Jesus pela infusão do Espírito Santo podemos ser quem os servir eficazmente.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Da mesma forma que José e Maria acharam Jesus no templo, o mundo deve poder achar Jesus na Sua Igreja. - Philip D. Walmer