>
 

Dê Um Grito De Vitória!

          Você tem problemas que não desaparecem nunca? Você está lutando com os mesmos obstáculos, vez após vez? Você tem orado, teve uma atitude mental positiva, e tem citado as Escrituras e ainda não foram removidas as dificuldades que enfrenta? Além da muralha altaneira de problemas, há paz, provisão e vitória. Como, porém, podemos chegar de onde estamos  para lá?

          Como as crianças cantam, "Vem com Josué lutar em Jericó", mas como adultos tendemos esquecer como a batalha foi ganha. Jericó foi bem fortificada. Ninguém saía. Ninguém entrava. Parecia indestrutível.

          O Senhor prometeu para Josué que Jericó seria dele. Mas a situação não parecia promissora. Deus deu instruções específicas para seu povo. Dia após dia, eles obedeceram... fizeram todas as coisas corretamente, no entanto, as muralhas que circuncidavam a cidade ficaram de pé, altas e fortes. 

          O plano da batalha de Deus foi uma marcha de vitória em volta da fortaleza. No sétimo dia de marchas obedientes, Josué disse ao povo: "Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade." (Josué 6:16). Eles foram instruídos para se comportarem como se Jericó já fosse deles. As muralhas, no entanto, ficaram sólidas. Não havia qualquer indicação visível de que algo sobrenatural estava ocorrendo que traria a desejada vitória. No entanto, sem qualquer evidência de vitória, eles obedereram.

          A instrução parecia tola, embaraçosa, e ridícula. Mas gritaram mesmo! As muralhas da cidade fortificada desceram, e Deus entregou uma grande vitória em suas mãos.

          Em todas as nossas vidas, encontramos problemas que são insuperáveis. Não há como negar o fato de que somos impotentes para superar os obstáculos que enfrentamos. Mas isso não é o fim da história!

          Quando Deus nos dá uma palavra, podemos agir sobre ele com confiança. Podemos sentir como tolos. Nosso orgulho e o ego podem gemer ao simplesmente pensar em cumprir Seu plano. Mas o que temos a perder?

           Nós vivemos durante tempo suficiente do lado errado da vitória. Temos tudo a ganhar. Talvez hoje seja o dia em que havemos de ver as muralhas caírem. Poderemos as cruzar para vencer o inimigo que por tanto tempo tem nos mantido algemado e atormentado.

           Finanças desastrosas, doenças e enfermidades, cônjuges infiéis, filhos sem a salvação, ansiedade e depressão, dilemas no emprego... nada disto pode ficar de pé em nosso caminho por muito tempo quando damos o grito de vitória! Vez após vez,  nós nos encontramos encurralhados em um canto, onde a única saída é através do louvor. Com cada passo, nós estamos deslocando a escuridão e neutralizando nosso inimigo. 

          Se você está fazendo suas devoções matinais, leituras Bíblicas, orando a Palavra, e repetindo frequentemente as promessas de fé; está fazendo tudo corretamente. Se as muralhas em nossas vidas, ainda não caíram, há uma manobra estratégica que faz parte do plano de batalha. Dê um grito de vitória!

           Algumas coisas na nossa vida devem ser simplesmente rodeadas de oração, louvor e um grito de vitória antes que elas caem aos nossos pés. É preciso adorar a Deus hoje como se a vitória já fosse nossa. Louvando a Deus para a vitória antes da batalha ser ganha, aterroriza o inimigo. Ele não sabe o que fazer quando o povo de Deus substitui lágrimas e ansiedade com uma marcha de vitória de fé.

           É irrelevante que face o inimigo poderia nos apresentar, não importa seu nome nem o que ele diz. Podemos marchar corajosamente para frente com as mãos levantadas bem altas, com um grito de vitória em nossos corações e lábios. A muralha que está entre nós e a vitória completa cairá aos nossos pés se persistimos em dar um "grito"! Deus já nos deu a cidade.

Bonnie Peacock

Pensamento do Dia:  Considero mais valente aquele quem vence seus desejos do que aquele que vence seus inimigos, pois a maior vitória é sobre si mesmo. Aristotle