>
 

O Segredo Da Oração


      Não cesso de ser surpreendida com o mundo computadorizado no qual vivemos. Tudo é tão ligeiro, e conveniente agora. Apenas precisamos apertar alguns botões e nossos negócios estão resolvidos. Aquele botão 'enviar' é maravilhoso e resolve tantas coisas bem ligeiramente, e sei que você concorda.

      Estava sentada diante da escrivaninha do meu esposo e tinha uma pilha de coisas que precisavam ser resolvidas. Contas, registros para uma convenção, entre outras coisas precisavam da minha atenção. Havia diversas coisas e operações que precisava fazer durante o curso destas tarefas, portanto, eu as abracei de uma vez, para que eu pudesse as completar. Não queria ser obrigado dizer para meu esposo que esqueci de fazer algumas das tarefas.

       Enquanto completava o último formulário e apertei aquele botão para enviar, suspirei aliviada.Tudo estava concluido. Eu comecei pensar acerca dos trabalhos completados. Tem vezes que pondero donde vem determinados pensamentos para mim, mas meditei acerca das tarefas que acabei de fazer e certas atividades no meu mundo espiritual. Pensei que seria tão bom poder mandar um torpedo ou um e-mail para Deus e realmente descarregar tudo que sinto. Cogitei a alegria que sentiria se fosse assim, e logo receber de volta Dele um outro e-mail com instruções específicas de como deveria agir e fazer acerca dos desafios de nossa vida, bem como alinear nossas vidas de acordo com suas espectativas de nós.

       De certo modo, a oração é assim. A diferença é que não usamos nossos dedos para digitar uma mensagem, mas usamos nossa boca e nossos corações com certeza que nossa mensagem irá diretamente para os ouvidos e coração de Deus. Apesar de não ter uma mensagem em forma escrita e não ter uma tecla 'enviar' a ser apertada, podemos ficar assegurados que Ele tem nos ouvido e tem recebido nossa mensagem. Temos que crer que "Ele existe e que é galardoador."

       Nós temos fé nos computadores. Sabemos que é possível sentar na frente deles e começar processar algo online, e o que estamos tentando conseguir sairá com sucesso, por que nosso computador logo dirá que: "Sua mensagem foi enviada com sucesso", "seu pagamento foi feito com sucesso", seu número de confirmação é", e etc. e etc. Está certo?

       De uma forma maior e melhor deveríamos crer em Deus e sua habilidade para ouvir e responder nossas orações. Ele é tão bom para nós e quer fazer muito mais para nós. Ele é nosso Pai celestial e Ele quer que sejamos felizes e que temos sucesso em tudo que fazemos na vida.

       Enquanto orar não é uma coisa computadorizada, é algo real, algo que produz resultados, algo que não necessita mais fé do que o uso do computador. De fato, é muito melhor porque a oração sincera e honesta, sempre proporciona uma interação com Deus que é claramente sentida do momento da oração e por muito tempo depois.

       Falar com Deus é algo abençoado e algo muito sagrado. Temos o privilégio de poder chegar até Ele por meio da oração. É algo comovente poder o louvar, lembrando suas maravilhosas obras. Este louvor pode e deve nos levar mais adiante até uma experiência profunda de  adoração. Podemos o louvar e adorar sem receio. Da mesma forma, como filhos Dele, temos o direito para conversar com ele na mais íntima sinceridade, expressando tudo que sentimos. A verdade é que devemos sempre usar sinceridade, pois Ele logo reconhece a falsidade, bajulação, hipocrisia e etc. Ele é o nosso melhor amigo no mundo inteiro, e Ele liga e muito, com aquilo que acontece em nossas vidas neste ambiente tão inimigo de Deus e da verdade.

       É difícil ter fé quando os tempos são difíceis para tolerar, e especialmente quando sentimos que estamos sozinhos no mundo. Mas Ele está sempre andando ao nosso lado, nos tempos bons bem como nos tempos maus. Ele nos cuida e nos acompanha apesar de andarmos pelo fogo, pela enchente, e assim não seremos vencidos por estas perversidades. Ele faz com que nossa fraqueza se torna em força para que possamos O servir e louvar como devemos. Você pode acessar a fonte transbordante de sabedoria e conhecimento divino nas profundezas da sua alma cheia do Espírito Santo e achar ao mesmo tempo o conforto que sua alma sedenta precisa.

       Deus nunca nos deixará, nem nos abandonará. Jamais é necessário fazer um 'update' ou um 'upgrade' de Deus. Não precisa fazer um 'download' de alguma atualização. Ele não muda e é sempre o mesmo. Não é como computador que trava, que recusa fazer  seu trabalho.

      Quando tentamos entrar em contato com Ele, nunca recebemos uma mensagem de 'erro' ou que o link aparece estar quebrado. A conexão jamais está fora do ar. Temos acesso vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, como eles dizem, 24/7. Estamos sempre online com Ele quando abrimos nossa boca e nosso coração. Nossa identidade nunca pode ser roubada porque Ele sabe exatamente onde estamos, quem nós somos e de que necessitamos.

       Ele é o único Deus grandíssimo, fielíssimo. Eu sei sem dúvida que quando falo com ele, Ele me ouve. Pode não me enviar tudo que peço, pode não sempre me dar uma resposta imediata, mas Ele me ouve, e logo a resposta será enviada.

      Sim, o mundo de computadores pode ser maravilhoso e pode fazer nossas vidas mais fáceis e convenientes, mas Deus pode executar todas a tarefas que pedimos para Ele.

      Sou uma pessoa que gosta de conveniências, bem como as coisas pequenas que tornam nossa vida mais fácil, mas não há nada neste mundo que pode tomar o lugar do amor de Deus para conosco. Minhas comunicações com Ele são aquilo que me anima para continuar a jornada, e me dar força através dos tempos difíceis desta vida.

Autor Desconhecido - Traduzido por Philip D. Walmer