>
 

Amou Até O Fim

            "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

            Sem dúvida alguma, este versículo tem a melhor mensagem para o Natal. É aboslutamente tremenda recordar que Deus amou este mundo apesar de todo o pecado da raça humana. Não existe ser humano sequer que poderia fazer tal façanha fora a transformação que Deus efetua no seu ser. Regozijamos por ser amado por Deus apesar da nossa condição de nosso coração. Ser amado é a maior necessidade do ser humano, e apesar de não ser amado por qualquer outro ser humano, temos sempre a certeza de ser amado por Deus.

            Deus amou o mundo e deu e continua dando, ao ponto de nós achar que é a obrigação Dele, e que podemos sempre ser copiosamente abençoados por esta bondade divina. Mas, devemos aprender do relacionamento humano o que seja nossa obrigação para com Deus. "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força..." (Deuteronômio 6:5) Ninguém nasce sabendo amar. Amar é uma qualidade de vida aprendida. Os pais amam o filho e ele por sua vez aprende amar. A intensidade de amor dos pais determinará a intensidade que o filho terá futuramente por seu cônjuge e filhos. No caso de nosso Pai Celestial, o amor Dele para conosco é o mais intenso imaginável. Considerando estes fatos, é lógico que nós amaremos a Deus com muita intensidade, mas infelizmente não é isto que vemos da parte de muitos que têm recebido as copiosas bênçãos de Deus. Amar automaticamente implica obediência, e é por aí que enxergamos um meio para analisar nitidamente nosso amor professo por Deus. Sem obediência voluntária, que venha de um amor sem limites, não há realmente o amor que professamos possuir, acerca do qual cantamos e testificamos. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)

            Veja outra qualidade  de amor verdadeiro: "O amor jamais acaba..." (I Coríntios 13:8) Em outras palavras, o amor a Deus não é algo que sentimos no momento de oração, ao assistir os cultos, de estar em comunhão com outros da mesma fé, mas algo que sentimos ao longo do dia, semana, mês, e anos, apesar, sim, apesar das circunstâncias da vida que gozamos ou sofremos.

Agora veja o amor de Jesus para com seus discípulos, e não esqueça que Jesus serve de nosso exemplo, e que devemos andar nos seus passos. "tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." (João 13:1) Devemos amar a Deus como Ele nos amou, isto é, intensamente, sem qualquer reserva, ao ponto de poder dar e não pensar sempre no receber, e até o fim. Veja estas palavras: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros..." (João 13:34) Faça do Natal o que deve de ser: Ame a Deus e todos os seus súditos!

Philip D.Walmer

Pensamento do Dia: "Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote." Nei Ferrarini