>
 

Natal Baunilha

 

            No mundo do marketing e relações públicas (um mundo no qual eu vivo por mais de 40 horas por semana) baunilha é uma palavra suja que encontra-se ligada a qualquer esforço sem brio. Eventos de baunilha, mala direta de baunilha e baunilha publicidade traduzem para tedioso.

            Pessoalmente, acho a baunilha recebe uma má reputação. E isso vindo de uma senhorita que adora a pimenta picante, que pensa que não há tal coisa como alho demais; e cujo lema relativo a sobremesa é "se não é chocolate, não vale a pena as calorias".

            No entanto, recentemente olhei a baunilha por uma lente diferente quando meu marido preparou uma porção de sorvete de baunilha caseiro. Considerando que é um desperdício de calorias, não ia mesmo experimentar o sorvete. Afinal, não é como eu nunca experimentei sorvete de baunilha antes. Mas ele gastou um tempo fazendo com os mais puros ingredientes... o mínimo que eu podia fazer era provar uma colherada.

            Incontáveis colheres e 2 taças de sorvete de baunilha mais tarde, encontrei-me online pesquisando o sabor outrora considerado insípido. A partir dessa pesquisa (e do meu próprio pequeno teste de gosto) eu aprendi que baunilha pura é a antítese do insípido.

            Baunilha é uma fruta. Ela vem de uma orquídea nativa da América Central. A orquídea colorida verde-acinzentada é apenas uma das mais de 20 mil variedades de orquídeas que produz frutos comestíveis.

            Baunilha é cara. A baunilha é a segunda especiaria mais cara do mundo, devido à quantidade de trabalho necessária à sua produção.

            Baunilha já foi considerada um item de luxo que foi desfrutado apenas pela realeza.

            Baunilha, na sua forma mais pura, é rica e robusta. O falso aroma de baunilha criado em laboratório é o que dá o material real a uma má reputação.

            Estranhamente, o mais eu ponderava acerca da baunilha, o mais eu pensava sobre o Natal. Enquanto o Natal, não importa como é celebrado, ressoa emoção, ele é, como baunilha, muitas vezes incompreendido e desvalorizado com base em concepções erradas.

            Natal, no entanto, na sua forma mais pura, deu origem à esperança.

            Quando tiramos o brilho e a lantejoula, soltamos as sacolas de compras e arrumamos as expectativas de vida, imitando uma pintura por Norman Rockwell, ficamos com a bela realidade... com a única coisa que realmente importa. O Natal é acerca de Jesus, Seu nascimento humilde, Sua vida de verdade e  Seu sacrifício.

            Como a baunilha, o Natal é caro. Por caro, não me refiro a quantidade de dinheiro que gastamos em presentes, mas o que custou a Deus. Imagine só, mais do que 2000 anos atrás, o Único que por sua palavra criou o mundo e tudo que nele está, se fez carne e abraçou a humanidade como uma pessoa. Ele viveu entre seres humanos humildes, permitiu-se ser cuidado por pessoas e então viveu como um servo até comprar salvação suficiente para cobrir cada pessoa pecadora que O solicite. Isso é mais do que caro! Isso é impagável!

            Demasiadas vezes, Natal é misturado com sentimentos sintéticos que diluim a doce delícia que incorporam tudo o que a ocasião realmente deve de ser. Às vezes, todas as necessidades e obrigações confundem o verdadeiro significado de alegria. Então, este ano, em vez de desejar que o seu Natal seja alegre e brilhante, eu estou desejando que Ele será excelente, perfumado e saboroso. Desejo-lhe um Natal Baunilha.

Autora Desconhecida