>
 

Segredos De Oração

 

         Daniel foi um grande homem de Deus na história Bíblica. Dario, rei da Babilônia, se tornou ciente desde o início que havia algo extraordinário em Daniel. No livro de Daniel 6:3, é declarado: "Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino."

         Os presidentes, prefeitos, sátrapas, conselheiros e governadores não podiam achar outra falta em Daniel a não ser concernente a lei do seu Deus. Eles decidiram propor ao rei o estabelecimento de um decreto pelo qual "qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões."

         "Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10)

         Eles, então, foram apressadamente ter com o rei e falaram-no que Daniel tinha orado três vezes ao dia ao seu Deus e lembraram Dario acerca do decreto que ele tinha assinado. Dario ficou muito desapontado consigo mesmo por ter feito tal decreto, mas não podia argumentar contra ele por ser lei dos Medos e Persas. Daniel, portanto, foi lançado na cova dos leões. Sentindo muito penalizado por ter assinado o decreto, sabendo que foi enganado por seus governantes, resolveu tentar ajudar e salvar Daniel. No entanto os autores do decreto lembraram o rei da impossibilidade de dar para traz na sua decisão. Nós sabemos bem o desenrolar do resto da história.

         Nosso andar com Deus tem que ser sério e tem que ser algo de natureza pessoal. Temos que ser forte em nossa crença em Deus e não facilmente removidos dela, apesar de tudo que acontece em volta de nós. Muitas coisas podem chegar, e com certeza chegarão, para nos opor nesta vida cristã, mas Deus nos livrará de tudo se é que ficarmos forte na fé e não vacilamos.

         Temos que manter nosso espírito excelente e não deixar outras pessoas nos ver tropeçar. O mundo está nos observando para ver como reagimos às situações diferentes em nossas vidas. Eles querem saber se há realmente substância nesta fé que possuímos. Podemos manter nossas  fortes crenças ou ficamos facilmente enfadados, e desanimados com o primeiro sinal de uma provação?

         Podemos perder nossa credibilidade por tentar fazer tudo de nosso jeito e por não seguir a lei de Deus.

         A Bíblia declara que: "Vós sois a nossa carta... conhecida e lida por todos os homens..." (II Coríntios 3:2) Temos que nos cuidar de como reagimos e o que falamos. Outras pessoas estão nos lendo como lêem livros.

         Quando começamos a fazer a obra para Deus, o inimigo virá contra nós de muitos formas diferentes para tentar ruinar nossas atitudes, fazer aparecer que não temos um andar com Deus.

         Temos que aprender reconhecer as táticas do diabo e agir ou reagir de acordo. Cada vez que ele abre a boca ele está mentindo, portanto não permite que ele tenha acesso a você.

         Fique de joelhos em oração como Daniel fez, três vezes ao dia. Dê graças a Ele por tudo que tem feito, o que está fazendo, e o que Ele há de fazer. Precisamos manter nossa fé forte e inabalável, pois Ele é totalmente capaz para nos livrar de qualquer situação e provação que aparece pela frente.

         Da mesma forma que Ele fechou as bocas dos leões, para que Daniel não fosse ferido, Ele tem o poder para fazer por nós também. Não há situação que Deus não possa resolver. Nada é pequena ou grande demais que Deus não possa solucionar.

        No entanto, tudo será resolvido da maneira Dele e no organograma Dele. Temos que ser pacientes e confiantes; crendo que Deus sabe o que está fazendo, e que fará tudo bem feito na hora certa.

Por Daiane Hayes

Pensamento do Dia: Ao invejoso dói mais o sucesso alheio do que o fracasso próprio. Michel Angelo