>
 

O Ímpio Será Entregue Ao Inferno

            "Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente." (Salmos 9:17-18)

 

            Todos nós já temos ouvido ou lido piadas acerca do céu e inferno. Temos ouvido ou lido estórias sobre pessoas que chegaram no inferno e Satanás ofereceu-lhes um negócio; ou elas vão para os céus e São Pedro encontra-as no portão e dá-lhes um questionário para entrar. E todos nós rimos, como o humor é um bom remédio. Mas mesmo que as pessoas podem brincar sobre os céus e o inferno, céu e inferno não são brincadeiras. Ambos são lugares reais.

            Quando Jesus contou a parábola do homen rico e Lázaro em Lucas 16:19-31, Ele disse que após a morte deles; Lázaro está no seio de Abraão, e o homem rico está no inferno. Ele contou esta parábola para nos esclarecer sobre ambos os lugares e deixar-nos saber que nós decidiremos em qual vamos habitar depois desta vida. O  salmista disse que os ímpios e todas as nações que se esquecem de Deus serão lançados no inferno.  Os filhos de Israel foram avisados por Moisés, "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.  Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.  Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;  tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.  Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.  E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares,  guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão." (Deuteronômio 6:4-12) Ele disse-lhes não esqueças de Deus. Mas sabemos, que de acordo com a Escritura, que eles esqueceram tudo acerca de Deus e a Bíblia  nos diz o fim deles. E você,  tem você se esquecido de Deus e o que Ele  já fez por você?  Paulo disse: "Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele;  se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;  se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.  Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2:11-15)  Oro para que você nunca esqueça de Deus. Você nunca encontrará nada para substituí-lo, nada mais irá satisfazer a sua alma e ser um querido amigo para você.

Pensamento do Dia: " Se você não está tão perto de Deus quanto antes, alguém mudou. Quem será?