>
 

Segredos de Oração

            Por alguma razão estou fascinada com a vida de Jó. Ele é uma inspiração total para mim. Não podemos falar sobre sofrimento e provações sem olhar para a vida de Jó. Ele foi um dos crentes mais perturbados, afligidos e desesperados de todos os tempos. Ele foi um homem justo, um homem que amava muito a Deus, no entanto foi submergido com tristeza e problemas, ele mesmo teve questões acerca do que estava acontecendo com ele. (Jó 9:16-17)

            Todas as clamidades de Jó vieram repentinamente. Ele perdeu sua família, sua riqueza, boa vontade, saúde, e esperança. Ele até declarou que Deus nem deu tempo para ele respirar entre as provações amargas. (Jó 9:18) Parece familiar daquilo que você as vezes passa?

            Nestes dias não se surpreende com as provações pelo fogo ardente, pelas quais seremos obrigados passar. Olha para a quantidade de pessoas que perderam seus empregos, suas moradias, sua riqueza, e provavelmente muito mais do que conhecemos ou imaginamos. Algumas pessoas foram despojadas de tudo. Casamentos foram severamente testados e famílias estão experimentando angústia.

            Temos perdido muitos de nossos ente queridos, crianças e jovens para a insanidade da hora. Nossa nação, como nós a conhecemos alguns anos está desaparecendo rapidamente. O poder aquisitivo está desaparecendo. Muitas pessoas tem sofrido grandes problemas de saúde, enquanto outras perdem ente queridos para uma varidade de enfermidades, e ao mesmo tempo alguns estão vendo sua saúde desaparecer dia após dia.

            Bradamos, as vezes, e questionamos a Deus. O que é que vamos fazer? Por que Ele está fazendo isto a mim? Tudo pelo qual estamos passando, temos certeza que Jó também passou.

            Mas, isto não precisa indicar que temos que encerrar por aqui num tom negativo. Da mesma forma que Deus livrou Jó das suas afliçãos, Ele nos livrará também. Servindo a Deus é uma experiência maravilhosa, mas não quer dizer que não passaremos por provações e tribulações. Ele está nos preparando por aquilo que vem pela frente, no final dos tempos.

            Apesar de bradar a Deus em confusão, temos que reconhecer que é muito importante para Deus que demonstramos nossa confiança nele, apesar de todas estas enchentes que vem sobre nós. Da mesma forma que foi com Jó, o diabo não pode tocar em nós a não ser que Deus primeiramente baixa  a sebe e o permite.

            Seremos obrigado passar pelo fogo purificador e testados e sairemos como ouro. Não podemos perder a esperança em nosso Deus, apesar de tudo que acontece em nossas vidas. Ele é a única resposta para nossos problemas. Deus sabe de que nós somos feitos, mas ele frequentemente quer que nós saibamos o que nós somos capazes de aguentar.

            Se não é nós que estamos passando pela provação no presente momento,  mas conhecemos alguém que está, nós, então, deveríamos ser muito cuidadosos em os julgar. Somente Deus sabe o que está no coração de uma pessoa ou se é que o pecado aloja lá. Simplesmente, dê-lhes um abraço forte e carinhoso e os deixe saber que você ama-os. Chora com os que choram, aflige-se com aqueles que são afligidos. Esta ação é Bíblica.

            Tenho orado muitas vezes para Deus me deixar ver as pessoas através dos Seus olhos. Tem vezes que isto acontece, e as vezes não. Normalmente é a minha natureza rebelde que destaca quando eu declaro, "eu nunca serei capaz de ver ELA através dos olhos de Deus." Verdade, há certas pessoas que podemos amar a distância, mas não temos o direito de descartar uma pessoa porque eles não parecem como nós, ou porque eles não podem comprar suas roupas, perfumes, loções e etc. na boutique de grife, onde nós podemos comprar. Jesus rejeitou alguém por estas razões. Acho que não.

            Se um irmão ou irmã está sofrendo circunstâncias dificeis, nunca queremos acrescentar a sua tristeza por os julgar ou condenar. Isto não é um espírito cristão, todavia é representar Deus de uma forma errada àquela pessoa.

            Deus sempre vem para nós e nos livra de nossos pecados e calamidades da mesma forma que fez com Jó. Queremos representar isto para os outros que vem para nós e deixá-los saber que não importa por qual provação eles estão passando, que há um Deus que estará presente para eles e completamente desejoso e pronto para os libertar. Ele ama todos nós e Ele ouve nossos gritos de socorro.

Diana Hayes

Pensamento do Dia:  A oração não é um desperdício de tempo, mas economiza tempo.