>
 

"Lembro-me de ti... "

Jeremias 2:2

Tome um momento para perceber que Cristo se deleita em pensar sobre a Sua Igreja, e olhar para sua beleza. Como o pássaro retorna muitas vezes ao seu ninho, e como o viajante se apressa para voltar para casa, mesmo assim a mente continuamente persegue o objeto de sua escolha. É impossível olhar demasiadamente aquilo que amamos, nós sempre queremos ter as nossas coisas preciosas dentro de nossa visão, e o mesmo é verdade com o nosso Senhor Jesus.

Desde toda a eternidade Ele teve prazer na humanidade; Seus pensamentos deslizaram ao tempo quando seus escolhidos nasceriam para o mundo, Ele os via no espelho da Sua presciência. Em muitas ocasiões, antes de Sua encarnação, Ele visitou o seu povo, à semelhança de um homem. Na planície de Manre (Gênesis 18), junto ao ribeiro de Jaboque (Gênesis 32), junto as muralhas de Jericó (Josué 5:13), e na fornalha ardente da Babilônia (Daniel 3:19, 25 ), o Filho do Homem visitou o seu povo. Porque a sua alma deleitava neles, Ele não poderia ficar longe deles. Seu coração ansiava depois deles, e, no tempo, Ele gravou os seus nomes em suas mãos e lado.

No Antigo Testamento, peitoral do Sumo Sacerdote (que continha os nomes das 12 tribos de Israel) era o mais brilhante ornamento usado por ele. Da mesma forma, os nomes dos escolhidos de Cristo eram Suas jóias mais preciosas e brilharam em seu coração. Podemos muitas vezes esquecer-se de meditar sobre a beleza de nosso Senhor, mas Ele nunca deixa de lembrar-se de nós. Devemos repreender-nos a nós mesmos pelo nosso esquecimento do passado, e orar pela graça para levá-Lo as mais queridas lembranças.

Senhor, grava sobre a minha alma a imagem de Jesus Cristo, nosso Salvador.

 Adaptado de Um artigo por Charles H. Spurgeon

Pensamento do Dia:

Olhando para traz - louve-O

Olhando para frente - Confia-No

Olhando para os lados - Sirva-O

Olhando para cima - Espere-O