>
 

O Amor De Deus

 

Número 1

            "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

            Estamos em plena época de Natal. O transito está mais congestionado. Os carros de som estão nas ruas anunciando o presente ideal por um preço imbatível em tal loja. As lojas estão cheias de clientes, cada um com mais pressa que o outro. A caixa do correio se enche a cada dia com propaganda das lojas. Até nas sinaleiras os motoristas são assaltados pelos entregadores de folhetos anunciando boas compras em determinadas lojas. É Natal!

            A maioria da população ao pensar acerca de Natal só pensa em festas, refeições especiais, pães da época, presentes, roupas novas e tantas outras coisas. Os lojistas pensam e planejam para ter lucros melhores do que no ano passado. Quando você pensa em Natal o que é que vem a sua mente? São meramente estas coisas terrenas ou algo de mais valor que vem ocupando os pensamentos? Pessoalmente eu me aborreço ao receber um cartão de Natal que me deseja boas festas. Sinto a mesma coisa quando alguém me sauda assim. A corrida atrás dos presentes que agradarão cada um na lista de merecidos também me aborrece, pois é um exercício em futilidade, pois será difícil agradar a todos na sua lista.

            A celebração de Natal não deve de ser o envolvimento nas coisas terrenas. Não, eu não tenho nada contra a realização de atividades especiais nesta época, mas não devemos deixar estas reuniões de família, festas, ceias especiais, troca de presentes e outras coisas fazer a gente perder o real significado do dia e da época.

            Quando eu penso em Natal, eu me lembro do grande amor de Deus que nos deu este Filho gerado especialmente para morrer, para que eu, você e um mundo inteiro pudessem ser salvos dos pecados e viessem a possuir esperança de vida eterna. Neste Natal não tenho esquecido deste amor, não. É tão importante sentir amado, e especialmente pelo criador dos céus e da terra. Imagine! O único Deus Todo-Poderoso me amou! Reconhecendo isto, como posso passar mais um Natal apenas me servindo de festas, ceias, presentes e outras coisas terrenas e passageiras?

            Meu amigo leitor, peço que neste Natal que você pare com pelo menos uma parte da locura da época para poder refletir no real significado de Natal. Pense profundamente nas palavras do texto acima. Lembra-se que Deus não teve obrigação nenhuma para preparar um meio para seus súditos se salvarem, pois eles, por livre e espontânea vontade escolheram para cometer os mais variados pecados desagradáveis ao Seu Criador. Estes homens e mulheres foram advertidos vez após vez das consequências dos seus atos, mas teimosamente prosseguiram no seu caminho.

            Mas Deus, cheio de tenro cuidado e abundante amor providenciou por meio deste menino que nasceu em Belém, um caminho pelo qual qualquer um que quer possa ser salvo e ter esperança de vida eterna.

            Que tal! Faremos deste Natal uma celebração do real significado de Natal e um no qual Deus há de ouvir de todos os cantos do mundo expressões de agradecimento por Seu sacrifício.

Philip D. Walmer