>
 

A Vontade De Deus

            "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5:18)

            É com razão que devemos nos preocupar com a vontade de Deus. Deve de ser o nosso alvo de agradar aquele que nos "... chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." Sendo que foi Deus que nos libertou do pecado Ele tem certo direito a nós e as vidas que vivemos. Você poderia perguntar: Porque? Aí eu perguntaria: Onde você estaria hoje se Deus não tivesse libertado você das garras do pecado? Uma profunda reflexão sobre isto poderia nos trazer uma tremenda sobriedade, pois provavelmente você estava indo por um caminho que não lhe proporcionaria o que desejava. É por isso que temos uma dívida muita grande para com Deus. Uma dívida? Sim, uma dívida de louvor, agradecimento e adoração.

            Devemos notar que o versículo texto diz que devemos dar graça (agradecer) em tudo, isto é em todas as circunstâncias e situações da vida. Eu sei que você vai contestar isto, mas é o que a Palavra de Deus ordena. O verbo "dai" está na forma imperativa, que torna a expressão uma ordem.

            Em Atos 16:23-25 encontramos Paulo e Silas em uma situação muito desagradável. Foram presos por pregar a Palavra de Deus e convencer pessoas para seguir Jesus Cristo no caminho de salvação. Eles receberam muitos açoites (v. 21). Seguindo ordens superiores, o carcereiro lançou eles no interior da prisão (segurança máxima) e ainda acorrentou-lhes ao tronco (algo imóvel). Estes homens de Deus, em vez de ameaçar, xingar, queixar e de modo geral lamentar sua sorte começaram a orar e a cantar hinos de louvor e adoração. Estes atos agradáveis a Deus chamou a atenção do Senhor que prontamente proporcionou um pequeno terremoto local, mas o suficiente para totalmente abrir a prisão e libertar todos os presos. Eles fizeram o que era da vontade de Deus e por isso Ele os atendeu naquilo que eles aparentemente nem pediram.

            Agora, amado leitor, dê sua atenção ao seguinte. Se estes homens de Deus tivessem seguido o curso normal da carne e queixado e lamentado da sua situação, eles provavelmente não teriam recebido o desejado livramento. Ainda mais importante, é que quando Deus resolveu livrar seus fiéis pregadores da Palavra Ele também libertou os demais presos. Se Paulo e Silas tivessem seguido o curso normal da carne, eles e os demais presos teriam continuado presos. Mas, por intermédio do seu louvor, agradecimento e adoração a Deus não somente eles, mas todos os presos  foram igualmente libertados.

            Você já pensou em quantas pessoas Deus poderia libertar dos vícios, do pecado e da condenação se seus seguidores louvassem a Deus no meio de todas as tribulações que passam nas suas vidas? Pode ser que Deus está só esperando por você começar agradecer em tudo, louvar e adorar para poder libertar pessoas presas no pecado. Imagine que grande efeito o seu ato de dar graças em tudo poderia fazer na vida de pessoas que precisam tão grandemente de Deus.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Deus providencia o poder que precisamos para perseverar.