>
 

A Estrela do Pastor

 

        "A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? -diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?" (Isaías 40:25-27)

 

        Alguma noite, quando você está longe das luzes da cidade, "Levantai ao alto os olhos e vede." (Isaías 40:26) Lá no céu você verá uma faixa luminosa de estrelas que se estende de horizonte a horizonte - nossa galáxia.

        Se você tem bons olhos, você pode ver acerca de 5.000 estrelas, de acordo com o astrônomo Simon Driver. Há, no entanto, muito mais que você não pode ver a olho nu. Em 1995, Hubble Deep Field Study sondou o espaço e concluiu que existem bilhões de galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas. Por uma estimativa, há mais de 10 estrelas no universo por cada grão de areia na terra.

        No entanto, cada noite, sem falhar, Deus "... faz sair o seu exército de estrelas ... por ser ele grande em força ... nem uma só vem a faltar." (versículo 26).

        Por que então que as pessoas dizem: "O meu caminho está encoberto ao Senhor..."  (Versículo 27). Sim, bilhões de indivíduos habitam este mundo, mas ninguém foi esquecido por Deus. Ele conhece "O Senhor conhece os que lhe pertencem." (II Timóteo 2:19) Se Ele pode fazer sair a incalculável multidão do céu a cada noite, uma por uma, Ele pode lhe trazer para a Sua luz. Ele faz isso só por, "... força e forte... poder..." (v. 26) - o poder que Ele mostrou quando ressuscitou Jesus dentre os mortos.

        As estrelas estão aparecendo esta noite? Alegre-se! Deus preocupa-se com você. - David Roper

 

O Deus que fez o firmamento,
Quem fez o mais profundo mar,
O Deus que colocou as estrelas no lugar
É o Deus que se preocupa comigo. - Berg

 

Pensamento do Dia:  Nós vimos o poder da criação de Deus; nós sentimos o poder de Seu amor.