>
 

Lugar Especial De Deus


"Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2:1-7)

Como  uma moça no final da década dos anos vinte, Grace Ditmanson Adams frequentemente viajou com seus pais que serviam como missionários no interior da China, Mais tarde ela escreveu acerca daquelas viagens e os lugares  abarrotados onde passaram as noites - hotéis em lugarejos cheios de pessoas tossindo, espirrando e fumando onde bebês choravam e crianças reclamavam. Sua família colocava  suas camas enroladas em cima de estrados de tábuas num salão grande com todos os demais.

Uma noite de nevasca, eles chegaram a uma hospedaria para descobrir que já estava cheia. O hoteleiro expressou pesar, então pausou e disse, "Segue-me." Ele os guiou para outra sala do lado usado para guardar palha e equipamentos agrícolas. Lá eles dormiram num lugar quieto que era só deles.

Depois disto, quando Grace lia a história que Maria "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2:7), ela via o evento diferentemente.  Enquanto alguns descreveram o hoteleiro como um exemplo de uma humanidade que não importa com o sofrimento alheio e pacaminosa que tem rejeitado o Salvador, Grace disse, "Eu creio verdadeiramente que o Deus Todo Poderoso usou o hoteleiro como provedor de um lugar mais salubre do que a hospedaria abarrotada -  um lugar de privacidade."

Espere no Senhor dia após dia,

Força Ele providencia de Sua maneira;

Não há necessidade de preocupação, não há necessidade de tremor,

Ele é nosso Deus, que está sempre perto.

 

Pensamento do Dia:  Aqueles quem deixa Deus providenciar serão satisfeitos.