>
 

Feliz Natal

Prezado Amigo e Usuário:

            Hoje é Natal, e lembramos o grande presente que Deus nos deu na pessoa de Jesus Cristo cuja vinda ao mundo lembramos com tanto amor e apreciação. Sem este grande presente, jamais teríamos esperança de salvação. Escrevi outro dia que Ele veio para morrer, cruelmente, injustamente e muito sofridamente por amor de todos nós. Sua morte não foi a de homem velho e vívido, mas precoce e voluntária, pois veio como expressão de amor para com a humanidade perdida nos seus pecados.

            A comercialização da época em grande parte tem desviado a atenção do povo do real significado da data, fazendo com que as pessoas não têm a mínima idéia por que a data é celebrada. Fala-se em festas, bebedeiras, viagens, encontros com familiares e etc. Canta canções que não tem nada a ver com a vinda do Salvador. Ele, em grande parte, nem é mencionado ou lembrado. Mas, na realidade Ele é a razão da estação, mas uma razão esquecida.

Estava fazendo uma pequena compra para um reparo em casa numa loja e foi aos fundos esperar que os funcionários cortassem a madeira para mim. O assunto poucas horas antes de fechar ao meio dia no sábado foi o que eles iriam fazer no decorrer do fim de semana. Ouvi que os planos destes rapazes eram para beber e comer. Pensei acerca do vazio de tudo aquilo, e a maior parte das atividades programadas pelos dias de Natal. Na maior parte do mundo que celebra esta data, Jesus está ausente na festa do Seu aniversário.

            Eu dou graças a Deus que uma fé muito forte no meu coração me fez capaz de crer no Senhor mais de sessenta anos atrás e entender a real razão de Natal. Esta fé tem se tornado mais e mais forte no decorrer dos anos. Agora que temos a uma idade avançada, e encaramos a realidade que esta vida em breve terminará esta fé e compreensão da salvação providenciada pela vinda de Jesus. Regozijamo-nos mais ainda, pois a nossa completa redenção está próxima. Tenho lido novamente os vários relatos dos acontecimentos daqueles dias antes e depois do nascimento de Jesus. Ao ler estes meu coração fica mais e mais alegre enquanto entendo melhor a razão real da sua vinda. Não quero que Natal, o Ano Novo, Páscoa e outras datas assim se tornam apenas descanso dos trabalhos e motivos para festas. Quero sempre honrar este Jesus que veio com uma missão específica, cumpriu suas dolorosas tarefas, e sim, nos deu esperança onde não havia.

            Muitos estão dando e recebendo presentes nesta época do ano. A equipe do Simfiel também está lhe dando um presente neste final de ano. O que é? Provavelmente já viu. É a remodelação do site que agora é mais fácil para navegar. Espero que esteja gostando as mudanças que têm tornado as mensagens mais fáceis para achar e ler. Este é nosso presente para você neste Natal. Estamos com quase 35.000 acessos ao site nestes dois anos. Muitos têm sido abençoados pelas mensagens. Fale com seus familiares e amigos acerca do site para lhes dar um presente que pode resultar na sua salvação ou crescimento espiritual.

            Um muito Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos espirituais. Para o Ano Novo dou apenas este conselho tirado diretamente da Palavra de Deus: "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Maateus 6:33) Se você colocar Deus em primeiro lugar durante 2012, tem a promessa que suas necessidades serão providenciadas.

Philip D. Walmer