>
 

Instruções Para Um Novo Ano

Número 3

 

            "Regozijai-vos sempre." (I Tessalonicenses 5:16)

            Para todos, o ano novo que já está às portas é um enigma. Ninguém sabe o que há de acontecer. O ano de 2012 pode parecer como um grande buraco cheio de trevas. É claro que alguns dos meus leitores já sabem que enfrentarão grandes desafios, pois o ano atual está findando com sinais de problemas ainda maiores pela frente.

            Mas, no meio de tudo que pode ocorrer, as palavaras de Paulo, o apóstolo do Senhor, vem ecoando pelos séculos: "Regozijai-vos sempre." Você pode muito bem perguntar como pode regozijar-se visto os problemas que já tem ou os que provavelmente enfrentará no ano vindouro. Eu também refleti nisto, mas a minha mente foi levada pelo Espírito Santo para considerar algumas promessas da Palavara de Deus. Por isso, tentarei lhe dar, pelo menos, algumas razões bíblicas para se regozijar-se apesar de tudo que enfrenta atualmente ou enfrentará no decorrer deste ano novo.

            "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hebreus 13:8) "... eu, o Senhor, não mudo..." (Malaquias 3:6) A certeza que Deus não muda deve ser motivo para todos regozijarem-se. Tudo que conhecemos nesta vida muda, que é motivo para ficar preocupado com o futuro. Mas Deus não muda. Regozize-se!

            "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome." (I João 2:12) Que motivo maravilhoso para regozijar-se. Se você obedeceu I João 1:9,  pode ter a certeza que seus pecados foram perdoados. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

            Você deve regozijar-se se é que tem realmente obedecido o evangelho completo, pois assim tem certeza que seu nome acompanha uma longa lista de fiéis "cujos nomes se encontram no Livro da Vida." (Filipenses 4:3)

            João, falando da Cidade Santa de Deus disse: "Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro." (Apocalipse 21:27) Que consolação e razão para regozijar! Já pensou que uma vez chegando lá, nunca mais teremos de contender com o diabo, os demônios e nem com a fraqueza da nossa carne que tão frequentemente nos leva por um caminho errado.

            Parece que o ano que vem há de ser de vacas magras? Veja outro motivo para se regozijar: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19) Mais: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmos 23:1)

            Ora e confia na oração, pois ela ainda funciona. "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tiago 5:16)

            Pode ser curado das suas enfermidades, pois é promessa da Palavra: "pelas suas pisaduras fomos sarados." E o cumprimento é: "... por suas chagas, fostes sarados." (I Pedro 2:24)

            Não importa realmente o que acontece neste ano, pois temos firme esperança na promessa do Senhor acerca de um lugar melhor para os fiéis. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." (João 14:1-2)

Philip D. Walmer