>
 

A Esperan├ža Que Dissipa Desesperan├ža

            "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11)

           "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo." (Gálatas 6:14)

               Quando o comunismo ateístico era uma potência mundial, ameaçador, ele proclamou que não há Deus e que a fé em qualquer vida futura é uma ilusão enganosa. Leonid Brezhnev tinha sido o ditador soviético, a personificação da descrença Marxista. Mas algo aconteceu em seu funeral que contradizia o ateísmo. George H.W. Bush, então vice-presidente dos EUA, era o representante oficial do país na cerimônia solene e formal.

              Ele relatou que, enquanto o caixão ainda estava aberto, a viúva de Brezhnev olhava imóvel ao corpo de seu marido. E pouco antes dos soldados estarem prestes a fechar a tampa, ela estendeu a mão dentro e fez o sinal da cruz sobre o peito. Que gesto desesperado e significativo! Aquela viúva, evidentemente esperava que o que seu marido tinha veementemente negado, poderia, de algum modo, ser a verdade.

           Felizmente, nós podemos ter esperança além desta vida terrena! Tudo o que precisamos fazer é abraçar pela fé a mensagem salvadora da cruz: Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou para que nós pudéssemos viver com Ele eternamente. Você crê? Então junte-se com o apóstolo Paulo ao afirmar que: "Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis." (I Timóteo 4:10) - Vernon Grounds


A cruz é a minha esperança para a eternidade-

Nenhum mérito tenho eu do meu próprio;

O sangue derramado de Cristo, meu único apelo -

Minha confiança está em Jesus somente - Christiansen

 

A Mensagem da Cruz

Rude cruz se erigiu,
Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor;
Mas contemplo esta cruz,
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim pecador.

Coro:

Sim eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar.

 

Desde a glória dos céus,
O cordeiro de Deus,
Ao calvário humilhante baixou;
Essa cruz tem prá mim
Atrativos sem fim,
Porque nela Jesus me salvou.

 

Nesta cruz padeceu
E por mim já morreu,
Meu Jesus para dar-me
O perdão;
E eu me alegro na cruz,
Dela vem graça e luz
Pra minha santificação.

 

E eu aqui com Jesus,
A vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer;
Cristo vem me buscar, e com Ele, no lar,
Uma parte da glória hei de ter.

 

Pensamento do Dia: A cruz do Calvário é a única ponte para a vida eterna.